Home > Destaque > 5 museus ao redor do mundo para quem curte a história da aviação

5 museus ao redor do mundo para quem curte a história da aviação

16 de janeiro de 2017, por Daise Alves
Destinos
Museu Canadá

Se você é apaixonado por aviação, com certeza deve ter o sonho de ver algumas “máquinas” bem de pertinho. Dos aviões de pequeno porte, aos mais potentes, esses museus trazem a história em réplicas e peças originais. Em meio aos diversos museus do mundo dedicado a essa temática, selecionamos 5 que contam a história da aviação e que podem ser visitados quando você estiver viajando o mundo.

1 – Museum of Flight, em Seattle (EUA): O Museu do Voo (em português), possui cerca de 150 aviões em seu acervo, além de outros veículos espaciais. Vivendo de doações, com certeza é possível viajar no tempo dentro deste museu que possui inclusive aeronaves de guerra. Apesar de não reconhecerem a legitimidade de Santos Dummond como pai da aviação (os americanos consideram os irmãos Wright), o museu sabe de sua importância para a aeronáutica e pretende ter uma réplica do 14-BIS.

Museu do Vôo

Museu do Vôo em Seattle (Foto: Divulgação)

2 – Canada Aviation and Space Museum, em Ottawa (Canadá): Para quem procura  , capital do Canadá, há o Canada Aviation and Space Museum, que fica próximo ao Parlamento Hill. Inaugurado nos anos 60, além da coleção de aviões é possível participar de simuladores, demonstrações educativas e exposições interativas.

Canada Aviation and Space Museum

Avião exposto no Canada Aviation and Space Museum (Foto: Divulgação)

3 – Intrepedid Sea, Air & Space Museum, em Nova Iorque (EUA): Mas se você está procurando  , a dica é o Intrepid Sea, Air & Space Museum. Na verdade, este museu é um antigo porta-aviões e é possível descobrir tanto coisas sobre a aeronáutica, quanto sobre a marinha. Aberto ao público na década de 80, este é um museu bem popular em Nova Iorque, onde é possível ver um modelo luxuoso da linha Concorde, o primeiro ônibus espacial do mundo, o submarino de guerra USS Growler, entre outros atrativos.

Este Intrepid Sea, Air & Space Museum

Este Intrepid Sea, Air & Space Museum é um antigo porta aviões (Foto: Reprodução)

4 – Musée de l’Air et de l’Espace, Le Bourget (França): O Museu do Ar e Espaço está situado no aeroporto Le Bourget, perto de Paris. Entre as atrações, há o Planetário com projeto do espaço, satélites, estrelas e planetas; um Simulador, que ensina os princípios do vôo; o Planete Piloto, atração especial para as crianças, falando sobre o funcionamento de um aeroporto, e claro, as exposições permanentes com todo o universo da aviação.

Museu do Ar e Espaço

Museu do Ar e Espaço está situado no aeroporto Le Bourget, perto de Paris (Foto: Divulgação)

5 – Museu Aeroespacial, Rio de Janeiro (Brasil): No Brasil, podemos citar o Museu Aeroespacial, localizado em Campo dos Afonsos no Rio de Janeiro. O objetivo do museu é apresentar a contribuição daqueles que fizeram história na aviação para a nova geração, por meio de coleções históricas e aeronaves antigas com valor também tecnológico.

Museu aeroespacial

Museu aeroespacial no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Matérias Relacionadas
Museu do Ipiranga
A história do Brasil contada por 10 museus espalhados pelo país
Museu da Moda Paris
10 museus dedicados à história da moda ao redor do mundo
Renata
Miss Pin-Up é a primeira modelo do editorial ‘Tempestade Tropical’
Isa Mantovani
Sky Lovers: Pin-Ups do Universo Retrô encarnam aviadoras para ensaio com Daniela Petrucci

2 Responses

  1. Ruben Dario Aguero

    Dos cinco museus mencionados, 3 estão na America do Norte, deixando de fora importantes museus na Inglaterra, Russia, Espanha e Alemanha.
    Acho que precisa se informar melhor …

    1. Oi Ruben, essa é apenas uma pequena seleção de todos os museus existentes. Com certeza é uma listinha pequena, mas isso não significa que não daremos ênfase para os demais futuramente. De qualquer forma, agradecemos pelo comentário. Ficaremos todos atentos por aqui para fazer listas mais completas. Beijos

Deixe um comentário

4 × 4 =