Home > Destaque > 5 museus ao redor do mundo para quem curte a história da aviação

5 museus ao redor do mundo para quem curte a história da aviação

16 de janeiro de 2017, por Daise Alves
Destinos
Museu Canadá

Se você é apaixonado por aviação, com certeza deve ter o sonho de ver algumas “máquinas” bem de pertinho. Dos aviões de pequeno porte, aos mais potentes, esses museus trazem a história em réplicas e peças originais. Em meio aos diversos museus do mundo dedicado a essa temática, selecionamos 5 que contam a história da aviação e que podem ser visitados quando você estiver viajando o mundo.

1 – Museum of Flight, em Seattle (EUA): O Museu do Voo (em português), possui cerca de 150 aviões em seu acervo, além de outros veículos espaciais. Vivendo de doações, com certeza é possível viajar no tempo dentro deste museu que possui inclusive aeronaves de guerra. Apesar de não reconhecerem a legitimidade de Santos Dummond como pai da aviação (os americanos consideram os irmãos Wright), o museu sabe de sua importância para a aeronáutica e pretende ter uma réplica do 14-BIS.

Museu do Vôo

Museu do Vôo em Seattle (Foto: Divulgação)

2 – Canada Aviation and Space Museum, em Ottawa (Canadá): Para quem procura  , capital do Canadá, há o Canada Aviation and Space Museum, que fica próximo ao Parlamento Hill. Inaugurado nos anos 60, além da coleção de aviões é possível participar de simuladores, demonstrações educativas e exposições interativas.

Canada Aviation and Space Museum

Avião exposto no Canada Aviation and Space Museum (Foto: Divulgação)

3 – Intrepedid Sea, Air & Space Museum, em Nova Iorque (EUA): Mas se você está procurando  , a dica é o Intrepid Sea, Air & Space Museum. Na verdade, este museu é um antigo porta-aviões e é possível descobrir tanto coisas sobre a aeronáutica, quanto sobre a marinha. Aberto ao público na década de 80, este é um museu bem popular em Nova Iorque, onde é possível ver um modelo luxuoso da linha Concorde, o primeiro ônibus espacial do mundo, o submarino de guerra USS Growler, entre outros atrativos.

Este Intrepid Sea, Air & Space Museum

Este Intrepid Sea, Air & Space Museum é um antigo porta aviões (Foto: Reprodução)

4 – Musée de l’Air et de l’Espace, Le Bourget (França): O Museu do Ar e Espaço está situado no aeroporto Le Bourget, perto de Paris. Entre as atrações, há o Planetário com projeto do espaço, satélites, estrelas e planetas; um Simulador, que ensina os princípios do vôo; o Planete Piloto, atração especial para as crianças, falando sobre o funcionamento de um aeroporto, e claro, as exposições permanentes com todo o universo da aviação.

Museu do Ar e Espaço

Museu do Ar e Espaço está situado no aeroporto Le Bourget, perto de Paris (Foto: Divulgação)

5 – Museu Aeroespacial, Rio de Janeiro (Brasil): No Brasil, podemos citar o Museu Aeroespacial, localizado em Campo dos Afonsos no Rio de Janeiro. O objetivo do museu é apresentar a contribuição daqueles que fizeram história na aviação para a nova geração, por meio de coleções históricas e aeronaves antigas com valor também tecnológico.

Museu aeroespacial

Museu aeroespacial no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Matérias Relacionadas
Museu da Moda Paris
10 museus dedicados à história da moda ao redor do mundo
Renata
Miss Pin-Up é a primeira modelo do editorial ‘Tempestade Tropical’
Isa Mantovani
Sky Lovers: Pin-Ups do Universo Retrô encarnam aviadoras para ensaio com Daniela Petrucci
Tempestade Tropical: Ensaio fotográfico com as Pin-ups do Universo Retrô na 1ª Convenção de Show Aéreo

Deixe um comentário

1 × 4 =