Recentemente a marca Bruna Pepper lançou sua nova coleção de roupas retrô, com uma campanha para lá de inusitada. Idealizado pela estilista Bruna Spinelli, quem dá nome à marca, o editorial conta com a drag queen Rita Von Hunty, conhecida por seu estilo retrô 50’s, inspirado em Rita Hayworth e Dita Von Teese.
Personagem do ator Guilherme Terreri, Rita apresenta a websérie “Tempero Drag”, no YouTube, que faz uma paródia a apresentadoras de programas culinários, como Ana Maria Braga e Palmirinha, porém, com um toque de retrô na produção de figurinos e cenário. Em breve, ela estreia também no canal E! ao lado de Ikaro Kadoshi e Penelopy Jean, apresentando o programa “Drag me as a Queen”.
Com a campanha clicada pela top fotógrafa, Daniela Petrucci, também especialista em vintage, mais uma vez a marca retrô mostra ser a favor da diversidade. Anteriormente, haviam apostado na tendência da moda sem gênero, convidando modelos homens a posar de vestido, e agora misturam a alegria das drag queens com a delicadeza do estilo Pin-Up.
Com muito bom humor, a ideia de Spinelli é mostrar que, como as drag queens, o processo de se vestir (“se montar”) pode ser algo bastante divertido e não está restrito apenas ao sexo feminino. “Não é porque a arte Pin-Up é baseada no passado que não é possível aliá-la a pensamentos atuais e ideias inclusivas. E a Rita tem tudo a ver com isso e com a marca; nem pensei em gênero ou corpo, pensei em uma ótima pin-up model. Ela seria perfeita, e foi.”, acredita Bruna.
“Eu adoro os reality shows de moda, transformação e, claro, de drag queens. Quando assisti à primeira edição da “Academia de Drags”, vi a Rita e fiquei encantada com o estilo retrô dela e suas influências, então comecei a acompanhar seu trabalho. Sua personagem tem um linguajar retrô misturado a muito bom humor e sensualidade. Assistia “Tempero Drag” e tinha a visão de que algo ali poderia acontecer. Mandei algumas peças da marca pra ela e logo veio a ideia da campanha”, explica a estilista.
Na nova coleção da marca podem ser encontrados vestidos, blusas e saias que remetem ao universo das Pin-Ups, mas trazem um toque de latinidade. Entre as estampas, os tradicionais flamingos, cerejinhas, cactos e listras alegram as peças. Já a modelagem traz uma pitada de modernidade no que diz respeito ao comprimento e detalhes das roupas.
Destaque para o vestido “60s Mod Gola Redonda” (R$ 97), com uma pegada sessentinha; para a blusa “Pin Up – Flamingos” (R$ 59,90), que faz um contraste de tons pastel bem interessante; e os vestidos midi de Cactos ou Cerejinhas (R$ 129), que apostam na modelagem ciganinha, com os pompons que remetem ao México.
Confira a seguir fotos da campanha, que apresentam as peças da nova coleção da marca Bruna Pepper e podem ser adquiridas através do site, do ateliê no Tatuapé em São Paulo ou em bazares itinerantes, como o que ocorre no sábado, 3 de junho, no evento Pin-Ups Experience Brazil:
Créditos:
Vídeo: Paulo Trajano
Fotografia: Daniela Petrucci
Modelo: Rita Von Hunty
Produção: Bruna Pepper
SERVIÇO
Bruna Pepper
Rua Tariana, 137- sala 1- Tatuapé – São Paulo (com horário agendado)
Loja online: http://www.brunapepper.com.br
Página Facebook: https://www.facebook.com/brunapepperface
Blog: http://brunapepper.blogspot.com.br
Instagram: http://instagram.com/brunapepperoficial