Home > Destaque > Gang Elvis comemora 50 anos de clube com jantar comemorativo e desfile de pin-ups

Gang Elvis comemora 50 anos de clube com jantar comemorativo e desfile de pin-ups

5 de março de 2017, por Daise Alves
Eventos
Elvis Presley

No sábado (25), a Gang Elvis, fã-clube dedicado ao rei, comemora 50 anos de formação com jantar comemorativo e desfile de pin-ups. O encontro acontecerá no Bovinu’s, restaurante localizado na Rua Augusta, em São Paulo, e contará com diversas atrações: um telão com projeções de Elvis Presley e uma retrospectiva do clube, sorteio e apresentação musical com Edson Galhardi, cover do cantor.

Haverá ainda um Desfile de Pin-Ups, no qual 10 meninas, que amam o estilo retrô e o cantor, subirão na passarela com figurinos inspirados nos filmes estrelados pelo rei. Entre as belas, estarão duas garotas que já foram as pin-ups do mês do Universo Retrô, Fabi Cherry, que subirá ao palco com o figurino inspirado no filme Jailhouse Rock (Prisioneiro do Rock, 1957) e Meire Comodoro, que terá o figurino inspirado no filme Flaming Star (Estrela de Fogo, 1960).

FabiCherry

Fabi Cherry em foto para o Universo Retrô (Foto: Marcello Garcia)

O desfile é organizado pela pin-up do mês de março do Universo Retrô, Ana Carolina, também conhecida como Sweet Caroline, que participará do desfile homenageando o filme G.I Blues (Saudades de Um Pracinha, 1960).

“Para mim é uma honra organizar esse desfile. Pensei em alguns temas associando Elvis e pin-ups, e não há nada melhor que os 31 filmes que Elvis estrelou, onde podemos ver pin-ups de vários estilos como Tikis, Army, Western e Hollywood Girls. Escolhi então 10 pin-ups, que amam Elvis e que sentiriam prazer em participar deste evento tão importante da Gang Elvis.”, afirma Carolina.

Ana Carolina

Ana Carolina em foto para o Universo Retrô (Foto: Ricardo Biserra)

O desfile terá também abertura do cantor Ton White com seu famoso Ukulele. Ele também estará com um figurino havaiano, em homenagem ao filme Blue Hawaii (Feitiço Havaino, 1961) e fará exatamente como Elvis fez no filme, tocando para as garotas. Importante lembrar que as meninas entrarão com as musicas de seus respectivos filmes, e terão um tempo de 1 minuto e meio na passarela.

A GANG ELVIS

Fundada em 1967 por Walteir Terciani, a Gang Elvis é respeitada mundialmente por outros fã-clubes e reconhecida pela Elvis Presley Enterprises – EPE. Inicialmente, a Gang Elvis era como um grupo de correspondência, em que era enviado para os ‘associados’ o boletim denominado ‘É Tempo de Elvis’, com noticias oficiais e não oficiais. Funcionava no estilo underground, muito em voga na época, com regras próprias e não sob o comando do fã clube central.

Símbolo da Gang Elvis

Símbolo da Gang Elvis (Foto: Divulgação)

“Conseguimos o aval do Cel. Tom Parker, empresário de Elvis, e ficamos registrado no seu ‘mailing list’, recebendo periodicamente, informações em primeira mão, sobre todas as atividades de rei, quer seja na música, no cinema, apresentações, etc..” diz Walteir.

 “Foram tempos gloriosos! Não tínhamos então a dinâmica, a ligeireza da tecnologia da internet e suas redes. Nossa comunicação era através do Correios e nem sempre a eficiência era 100%. Acesso a mídia estrangeira, com revistas, jornais, livros, discos, era privilégio de poucos, e caro!”, completa.

Por muitos anos, o É Tempo de Elvis, foi com exclusividade, o portador de notícias sobre a carreira e vida de Elvis Presley no Brasil, chegando nos pontos mais distantes do país.

Hoje, É Tempo de Elvis continua como elo de comunicação entre a Gang Elvis e seus associados, mas também adere aos avanços tecnológicos. “Hoje, eu realmente posso dizer que sou a personificação do ‘vintage’. Vivi a época, transpus obstáculos e permaneço fiel às origens.” finaliza o fundador.

Serviço

Jantar Comemorativo – Ganga Elvis, 50 anos
Local: Bovinu’s – Rua Augusta, 1513
Ingresso: R$ 100 – adquirir até o dia 15 de março. Não serão vendidos ingressos na porta
Evento: https://www.facebook.com/events/1799123727076894/

Postos de Vendas
Espaço Elvis Arts – Rua Marques de Itu, 335 – Vila Buarque, com Berenice ou Claudia. Pagamento em dinheiro.Confirmar antes a disponibilidade de convites (11) 3333-2182
Laerte Machado– Através do Facebook (Laerte Machado), Whatsapp (11) 98257-2205 ou e- mail laertemachado72@gmail.com

Matérias Relacionadas
Pin-Ups Gang Elvis
Pin-ups participam de desfile com figurinos inspirados nos filmes de Elvis Presley
Oxford anos 50 feminino
Breve história dos sapatos: os anos 1950
Elvis Cover
CIA 66 terá show de Ronnie Packer considerado o melhor cover de Elvis Presley do Brasil
David Thibault
David Thibault: Por onde anda o garoto que ficou conhecido por ter a “voz de Elvis”?

2 Responses

  1. Alexis

    Faltou informar que no dia 25/03, no jantar especial e comemorativo dos 50 anos da GangElvis, haverá também uma outra apresentação musical täo especial quanto às divulgadas, terá um show exclusivo do grupo MENiNOS DA GANG, que é formado por 4 integrantes do fã clube, que prestam uma homenagem muito bonita e sincera ao seu maior ídolo, Elvis Presley, interpretando magnificamente suas canções cada um com o seu próprio estilo!!!
    Muito obrigado.

Deixe um comentário

catorze − dois =