Home > Destaque > Jeremy Scott e Melissa apresentam desfile sessentinha no New York Fashion Week

Jeremy Scott e Melissa apresentam desfile sessentinha no New York Fashion Week

18 de setembro de 2015, por Mirella Fonzar
Moda

Na última segunda-feira, dia 14 de setembro, aconteceu o desfile da coleção primavera verão 2016 do renomado estilista americano, Jeremy S.Cott, na The Arc Skylight at Moynihan Station, durante a New York Fashion Week. Com uma estética inspirada nos anos 60, apresentou suas criações junto com a marca brasileira, Melissa.

Nos cabelos das modelos, perucas bem volumosas com o tradicional penteado behive. Na maquiagem, delineador gatinho com o desenho de cílios inferiores bem marcante. Nos lábios, um laranja bem opaco remetendo aos batons sessentistas que quase não traziam cor à moda da época. A padronagem dos looks também trouxe referências dos anos 60, como mini vestidos e saias, blusas cropped e muitas cores.

Os dois calçados – uma ankle boot com salto baixo e fino e um mulecom salto grosso e salto alto, surpreenderam o público por seus designs irreverentes e pela cartela divertida e ampla de cores. “Em minha primeira coleção de sapatos de plástico, busquei inspiração nos aspectos divertidos das boias infláveis, brincando com algumas características deste universo de forma única”, explica J.Scott

A coleção Melissa Inflatable Mule + Jeremy Scott já está disponível nas três galerias Melissa – Nova York, Londres e São Paulo – e em quatro lojas conceito pelo mundo, na Corso Como em Milão, Colette em Paris,Alchemist em Miami . “Sou um grande fã da atmosfera divertida dos calçados da Melissa, e me sinto honrado por ser incluído na lista dos grandes designers de moda que têm colaborado com a marca ao longo de sua história.”, diz J.Scott.

Confira fotos do desfile:

 

Matérias Relacionadas
A geração Beatnik e os movimentos de contracultura nos anos 60; ouça também a playlist “Pé na Estrada”
Breve história dos sapatos: os anos 1960
Estrelas além do tempo
Conheça as mulheres reais que inspiraram o filme ‘Estrelas além do tempo’
wanderleia
Cantora Wanderléa esbanja glamour em peça sobre a década de 1960

Deixe um comentário

seis + catorze =