Home > Destaque > Universo Retrô assina produção de moda para novos comerciais da Visa Trigg

Universo Retrô assina produção de moda para novos comerciais da Visa Trigg

23 de outubro de 2017, por Jane Galaxie
Moda

Para complementar o vasto conteúdo sobre cultura e entretenimento retrô que o site produz, o Universo Retrô realiza, periodicamente, produções de moda voltadas para fotografia e vídeo. Por conta disso, fomos convidados pela Gentlemen Filmes para produzir os figurinos de dois vídeos publicitários da Visa, marca especialista em desenvolver tecnologias de pagamento.

Divulgados nesta segunda-feira, 23 de outubro, por meio do Youtube, ambos os filmes contam com personagens de estilo retrô e foram feitos para divulgar a Band Trigg Visa, uma nova forma de realizar pagamentos através de uma pulseira magnética à prova d’água.

No primeiro vídeo, filmado na Esmalteria Nacional Pompéia, mãe (Mariana Rosa) e filha (Carol Rossi) vão à manicure e, ao final, entram num impasse para saber quem vai pagar a conta e qual será o método de pagamento. Enquanto a filha tenta pegar o cartão tradicional em sua bolsa, tentando não borrar as unhas, a mãe avisa que está usando a nova pulseira Trigg e consegue pagar com facilidade.

O figurino assinado por Mirella Fonzar e Daise Alves (editoras do Universo Retrô) traduz a personalidade das personagens e ressalta as cores da marca, o azul e o branco. A ideia era que a mãe, apesar do estilo retrô inspirado nos anos 1950, fosse uma pessoa antenada nas novidades; ao contrário de sua filha com um visual mais moderno, porém que ainda não conhecia a Band Trigg Visa.

Atrizes caracterizadas para a filmagem (Foto: Universo Retrô)

Para retratar o estilo 50’s, a atriz Mariana Rosa usa um vestido azul godê da marca Afer, óculos gatinho de grau da Genie Vintage, acessórios de pérola e sapato branco (acervo Universo Retrô). A beleza assinada por Amanda Lucci e Anauê Stein traz um penteado típico da década de 50 com rolls e coque preso no snood branco, e maquiagem Pin-Up, com batom vermelho e delineado gatinho.

Já Carol Rossi, que interpreta a filha, aparece de calça jeans, camiseta azul básica, sandália azul e acessórios dourados, com cabelo e maquiagem que seguem as tendências atuais; enquanto as atrizes que interpretam as manicures, Ana Paula Sampaio e Mariana Farah, usam aventais azuis, camisetas brancas calças jeans e tênis, com maquiagem nude e cabelos presos com trança e coque.

O contraste entre o moderno e o retrô no figurino dos personagens (Fotos: Universo Retrô)

Já no segundo comercial, o roteiro envolve um dia de corrida de um casal fitness. Com estilo esportivo caricato dos anos 80, o marido (Roberto Brandão) indaga sua esposa como levará a carteira, já que os dois não possuem bolsos em suas roupas.

A mulher (Alexandra Ucanda) avisa que não há necessidade, já que ela está usando a pulseira Trigg. Os dois, então, saem para correr; enquanto ela aparenta maior habilidade com o atletismo, ele corre todo desengonçado. Ao final, os dois param para comprar água e ela paga com a pulseira.

Para o figurino de Roberto Brandão foi utilizado um short curto típico da década de 1980,  com listras laterais em cor de rosa, camiseta branca curtinha, faixinha de cabelo e munhequeira azul, tênis em modelo oitentista e meias old school Bruna Pepper com listras.

Já para o look de Alexandra Ucanda, a equipe do Universo Retrô apostou numa calça legging preta, regata fitness azul e tênis de corrida azul. O filme contou ainda com a participação do ator Mario Cabral, no papel do vendedor ambulante, usando camiseta branca, avental azul, bermuda e um cooler azul.

Atores caracterizados para a filmagem (Foto: Universo Retrô)

CRÉDITOS
Produção: Gentlemen Filmes
Figurino: Universo Retrô (Mirella Fonzar e Daise Alves)
Beleza: Amanda Lucci e Anauê Stein
Atrizes vídeo 1: Mariana Rosa, Carol Rossi, Ana Paula Sampaio e Mariana Farah
Atores vídeo 2: Roberto Brandão, Alexandra Ucanda e Mario Cabral

Matérias Relacionadas
Editorial “Mambo Italiano” ressalta a cultura italiana do bairro do Bixiga em São Paulo
A-Ha
10 canções que fazem dos anos 80 uma das melhores décadas no quesito produção musical
Glow
Glow: nova série da Netflix deixa a moda dos anos 80 em evidência
Ritchie Jovem
Festa “Liga Retrô” resgata o pop-rock dos anos 80 com shows de ícones na Audio

Deixe um comentário

onze − 4 =