Home > Destaque > Universo Retrô entrevista Vintage Vadalizm, modelo pin-up da atualidade

Universo Retrô entrevista Vintage Vadalizm, modelo pin-up da atualidade

28 de novembro de 2016, por Cherry Rat
Moda
Vintage Vandalizm

Depois de entrevistarmos pin-ups internacionais como Cherry DollFace (YouTuber), Micheline Pitt (modelo pin-up e designer de moda) e Miss Rockwell (organizadora do maior concurso pin-up), chegou a vez de falarmos com uma das modelos mais conhecidas da cultura vintage atualmente: Jasmin Rodriguez, mais conhecida como Vintage Vandalizm. Porto-riquenha com um estilo único, a pin-up é cheia de curvas e que faz um delineador gatinho bem marcado como ninguém, sendo essa inclusive sua marca registrada.

Ela, que já apareceu na Playboy, trabalhou como compradora executiva da PinUp Girl Clothing e será uma das juradas do próximo Viva Las Vegas Pin Up Contest, fala um pouquinho sobre seu dia a dia e dá dicas de como ter seu próprio estilo pin-up. Confira:

Vintage Vandalizm

A pin-up Vintage Vandalizm para a PinUp Girl Clothing (Foto: DMR Depictions)

Universo Retrô – Primeiramente, nós queremos saber um pouco mais sobre você e como começou a sua paixão pelas pin-ups e cultura dos anos 50.

Vintage Vandalizm – Para ser honesta, eu nunca soube que eu estava em uma era fashion particular, até muito depois, quando percebi que todas as roupas vintage que eu encontrava enquanto garimpava brechós eram dos anos 40, 50 e 60. Eu me direcionava naturalmente para as coisas dessas eras. É por isso, que às vezes. eu sinto que reencarnei (risos). Me visto como pin-up desde o colegial, então eu naturalmente me destaquei desde essa época, eu nem sabia sobre a subcultura rockabilly.

Universo Retrô – Nós podemos ver várias roupas lindas no seu Instagram. Quais são as suas lojas favoritas?

Vintage Vandalizm – Minha atual loja favorita é a Buffalo Exchange, porque você simplesmente nunca sabe os tesouros que vai encontrar por lá. Outras das minhas lojas favoritas incluem: The Pretty Dress Company, Top Vintage, Beacons Closet, Vivienne of Holloway, entre outras.

vintagevandalizm

Vintage Vandalizm para a Playboy (Foto: Divulgação)

Universo Retrô – Nós queremos saber sobre sua carreira de modelo, como começou, como foi sua experiência com a revista Playboy e como você se sente influenciando várias mulheres mundo a fora?

Vintage Vandalizm – Eu sempre rio um pouco quando as pessoas dizem que eu sou modelo, porque isso sempre foi apenas um hobby para mim, para mostrar o meu estilo pessoal e criativo. Modelar sempre foi uma coisa secundária. Tudo começou quando eu comecei meu blog de moda em 2008. Eu pensei nisso como meu diário de estilo que eu poderia compartilhar com o mundo e de lá tudo simplesmente decolou.

Eu contribui com desfiles de moda, trabalhei de perto com alguns dos meus designers favoritos, modelei para alguns, e tenho colaborado com marcas desde então. Eu nunca pensei que eu estaria modelando para Playboy, mas era certamente uma coisa da minha lista. Então eu acho que deu certo. Eles foram super doces durante o trabalho.

Universo Retrô – Nós também queremos saber sobre as suas aulas de cabelo e maquiagem, seus vídeos tutoriais para o YouTube e seu trabalho como compradora executiva da Pin Up Girl Clothing.

Vintage Vandalizm – Eu estava um pouco nervosa com a minha primeira classe de beleza oficial em Nova York até fecharmos todas as vagas. Esse foi um “estalo” para mim, de que eu tinha que fazer mais. É difícil fazer os tutoriais para o YouTube, agora que eu estarei dando aulas, então isso é algo que está no ar no momento.

Eu já não trabalho mais para a Pinup Girl Clothing, porque eu estou atrás de outras oportunidades, mas foi uma ótima experiência para alguém como eu, que tinha experimentando diversas funções na indústria da moda e queria tentar um caminho diferente, além de estilo e marketing.

Vintage Vandalizm

Vintage Vandalizm com a turma de Nova Iorque (Foto: Divulgação)

Universo Retrô – Agora a gente precisa saber dos seus segredos de beleza. Como é a sua rotina pra manter esse corpo perfeito cheio de curvas e quais produtos você não vive sem?

Vintage Vandalizm – Eu só comecei a ir para a academia há algumas semanas, então eu não tenho muitos conselhos para dar (risos). Eu ainda estou aprendendo sobre o meu corpo e o que funciona para a minha pele. Eu diria, se você quer uma cintura, apenas use um cinto firmemente em torno de sua cintura para acentuar sua silhueta de ampulheta.

Isso não é lá um segredo, mas é isso que eu digo a todos que pensam que eu faço Tight Lacing (risos). Nada contra isso, mas o cinto funciona bem por enquanto. Eu adoro produtos Lush e tenho tentado usar produtos naturais para a minha pele. Para minha maquiagem eu não posso viver sem o meu delineador líquido da Sephora e batom vermelho matte líquido. Essa é a minha necessidade há anos!

Vintage Vandalizm

Vintage Vandalizm com look com cintura marcada (Foto: Reprodução)

Universo Retrô – Na sua opinião, o que uma garota precisa para ser uma pin-up? Quais são as melhores dicas que você pode dar para quem quer ser uma modelo pin up profissional como você?

Aos meus olhos, qualquer garota pode ser uma pin-up. Esta foi uma época que agraciou mulheres de todas as formas, cores e tamanhos de todo o mundo. Eu apenas incentivo as pin-ups a fazerem esse estilo da sua própria maneira. Eu não sigo as regras da moda vintage. Eu não sou um elitista vintage.

Olhe para fotografias antigas,aprenda sobre aquela década, encontre todas as coisas que você gosta e incorpore isso em seu próprio estilo. Desta forma você é sua própria e única pin-up. Eu diria que é a melhor maneira de se fazer conhecida, basta fazer as coisas à sua maneira. Para mim, isso foi fácil!

Vintage Vandalizm

Vintage Vandalizm (Foto: : DMR Depictions)

Universo Retrô – Você tem muitas fãs no Brasil, você conhece algo da cultura vintage, rockabilly ou pin-up deste país?

Vintage Vandalizm – Eu não fazia ideia de que tinha fãs no Brasil (Olá!!!), então isso me deixa muito feliz. Eu nem sabia que havia uma subcultura no país e isso é com certeza uma coisa que eu adoraria explorar se um dia eu for visitá-lo!

Universo Retrô – Mande um pouco de amor aos seus fãs brasileiros!

Vintage Vandalizm – Obrigada pela entrevista Brasil! Continuem a viver com alegria! <3

Pin-up vintage Vandalizm

Pin-up Vintage Vandalizm (Foto: @Haguenyc)

Para acompanhar a pin-up, acesse:
www.vintagevandalizm.com
Twitter/Instagram: @vintagevandal
Press: http://vintagevandalizm.com/press/

Matérias Relacionadas
Pin-Up Brasileira
8 dicas para quem quer se tornar uma Pin-Up e por o estilo em prática
Editoras do Universo Retrô assinam nova coluna na Playboy Brasil
Da arte ao lifestyle: As mudanças no universo das Pin-Ups ao longo dos anos
Miss Belle
Miss Belle é a primeira Pin-Up do Mês do editorial Sky Lovers, clicado por Daniela Petrucci

Deixe um comentário

4 × cinco =