No último sábado (11), aconteceu no Morfeus Club, espaço localizado no bairro Santa Cecília, o Mods MayDay, evento dedicado a fazer um revival da cena mod na capital paulista, que teve como foco não só reunir as principais bandas que marcam o movimento, mas abrir espaço para o lançamento do livro Nós somos os Mods de André Carmona.
O evento, que iniciou às 16h, conseguiu reunir os apaixonados e curiosos pela cena sixtie e também os mais nostálgicos do movimento. Logo na entrada do Pub era possível ter acesso ao jornalista André Carmona com seus livros expostos. O autor, muito simpático e comunicativo, estava super acessível para quem quisesse fazer um bate-papo sobre o desenvolvimento do livro ou apenas jogar conversa fora. A novidade, que é o primeiro registro oficial sobre a cena mod paulistana, foi vendida no local ao valor de R$ 25.
Para começar a noite, a primeira banda a subir no palco foi a promissora Os Artefactos, que apesar de ser uma banda recente, seus integrantes possuem experiência em outras bandas e juntos puderem mostrar o seu melhor com muita disposição e energia, provando que têm grande potencial de crescer dentro do movimento.
Na sequência, Os Efedrinas de Rennan Martens (voz), Caetano Sevilla (bateria) e Luiz Masi (baixo), fizeram um show energético cantando suas músicas originais como Copan, Círculos e Setas. A banda ainda contou com apoio na guitarra dos integrantes de Os Artefactos: Caio Zanini e Gabriel Guerra.
A terceira banda a subir no palco foi Os Modulares, liderada por Jun (também integrante da banda Rock Rocket). Inspirada nos clássicos mod dos anos 60, os garotos apresentaram em seu show as canções Ignição, Conspiração de Círculos e Setas, Ruas e Elegância e Rebeldia.
E por fim, a clássica banda dos anos 90 The Charts, que se reuniu para essa apresentação especial tocando os clássicos que marcaram sua carreira e que estão nos álbuns Carbônicos e São Paulo em P & B.
A festança ainda teve discotecagem em vinil dos DJs Cintia Sixtie e Kalota, que tocaram soul, R&B e muita diversidade das músicas que marcaram os anos 60, agitando a galera que estava na pista e também no bar.
Essa foi a primeira edição de Mods MayDay e se depender da energia e vontade de todos os envolvidos, não duvidamos que possa haver outras festas.