Home > Cinema & TV > A Little Bit Strange, a sitcom familiar de bruxos negros esquecida pela mídia

A Little Bit Strange, a sitcom familiar de bruxos negros esquecida pela mídia

26 de janeiro de 2022, por Leila Benedetti
Cinema & TV
A Little Bit Strange

É mais do que sabido que a temática bruxa faz sucesso nas sitcoms familiares ou infanto-juvenis por décadas, vide Sabrina ou A Feiticeira. Mas enquanto as séries sobre bruxas brancas, e em sua maioria loiras, fazem sucesso por gerações, o mundo se esquece de A Little Bit Strange. Esta tinha tudo para fazer sucesso por ser da mesma temática e ter um ótimo elenco, porém não fez porque seus atores principais…eram negros!

Era os anos 80, década em que os filmes e séries só teriam uma grande audiência se os protagonistas fossem brancos. Até colocavam uma pessoa negra no elenco para “dar representatividade ao público”, mas desde que sejam coadjuvantes ou empregados do protagonista (no caso das novelas). Naquela época havia também séries onde o elenco era formado apenas por negros, mas tinham baixa audiência se comparadas às protagonizadas por brancos e só ganharam repercussão uma década depois. 

A Feiticeira
(A Feiticeira – sitcom familiar dos anos 60 com a mesma temática e enredo parecido, porém com repercussão contrária. | Foto: Divulgação/Screen Gems)

Sem mais delongas, A Little Bit Strange girava em torno de uma família afro-americana com poderes sobrenaturais, onde um dos membros tentava apresentar sua noiva mortal para os seus parentes. O enredo era promissor e digno de muitas reviravoltas, sem contar que haviam nomes bem conhecidos no elenco, como o comediante Martin Lawrence e Cherie Johnson, a Cátia do seriado Punky, a Levada da Breca, além de Jack Shea (The Jeffersons) como diretor.   

Essa série foi idealizada em 1989 e seu episódio piloto foi gravado no mesmo ano, porém nunca foi ao ar, apesar da NBC ter chegado a anunciar sua estreia em um comercial de TV. Considerado mídia perdida pela IMDB, ninguém nunca viu o piloto e não há nenhum vestígio dele na internet até agora, apenas o comercial já citado. 

E se A Little Bit Strange fosse uma série atual?

Recordando a ultra rápida (quase inexistente) passagem da série na mídia, um IG bem popular entre os americanos, o Talk2Pops, fez uma publicação perguntando se ela teria uma boa repercussão nos dias de hoje. “Uau! Vocês assistiriam a esse programa se eles fizessem um reboot?”, era a pergunta. 

Alguns fãs responderam que, definitivamente, acompanhariam a série, enquanto que outros reconheceram os famosos que fizeram parte do elenco de 1989. Inclusive, houve até aqueles mais antenados com o conteúdo da Disney, que alegaram que a série foi inspiração para Os Feiticeiros de Waverly Place. Pelo visto, a repercussão seria bem diferente daquela de mais de 30 anos atrás. 

E você? Assistiria um reboot de A Little Bit Strange? Comente. 

Matérias Relacionadas
Quiet on Set
Quiet on Set: doc sobre os abusos nos bastidores da Nickelodeon chega na Max
Exposição Estrela: Cantareira Norte Shopping
Exposição Estrela: Cantareira Norte Shopping exibe brinquedos clássicos da marca
Lojão dos Shortinhos
“Lojão dos Shortinhos”: loja esportiva viraliza por vender calções dos anos 80 no carnaval do CE
Linha Eva
Eva, a linha de utensílios que modernizou a cozinha brasileira nos anos 70

Deixe um comentário