Home > Destaque > Anny Cupcake é a Pin-Up do Mês em ensaio inspirado na temática “Hit The Road”

Anny Cupcake é a Pin-Up do Mês em ensaio inspirado na temática “Hit The Road”

7 de junho de 2019, por Daise Alves
Moda
Pin-Up Plus Size Anny Cupcake

Modelo pin-up, representante plus size e idealizadora do blog Gordosófica, Ana Paula, 36 anos, é a Pin-Up do Mês do Universo Retrô, diretamente de Blumenau, Santa Catarina. Focada em transmitir sua visão sobre autoaceitação e como viver feliz em um corpo tamanho 54, com o lema “Comer, Blogar e Amar”, Ana, também conhecida como Anny Cupcake, tem uma visão bem humorada da vida e gosta de passar sua mensagem com muita alegria.

Ela que é uma das concorrentes no Concurso de Miss Pin-Up do Santa Catarina Custom Show, evento que acontece esse fim de semana, aparece aqui no site em ensaio clicado por Taynara Soares, com uma inspiração Hit The Road. Para conhecer melhor a nossa pin-up, leia a entrevista a seguir:

Modelo Plus Size

(Foto: Taynara Soares)

Universo Retrô – Você esteve no Santa Catarina Custom Show no ano passado e estará este ano também. Como estão as expectativas?

Anny Cupcake – O evento é de grande porte e apesar de eu estar habituada com palcos, é sempre uma correria e muita emoção pisar naquele palco especificamente. As expectativas são as melhores possível, quero muito trazer o título para Blumenau.

Universo Retrô – No seu blog Gordosófica você usa o espaço principalmente para falar de autoaceitação. Você sente que está cada vez mais se autoaceitando e isso inspira outras pessoas a também se aceitarem?

Anny Cupcake – Quando eu resolvi me expor há 3 anos através do blog, foi bem assustadora a experiência. Dependendo de como você se coloca, o julgamento é muito voraz. Posso dizer que a aceitação das pessoas, com relação as minhas opiniões sobre corpo e autoestima são as melhores possíveis. É uma construção diária! Eu procuro falar de assuntos sérios, mas também de uma forma bem humorada e leve. Muitas meninas vêm me agradecer e me dizer que se inspiram em mim sim.

Anny Cupcake

(Foto: Taynara Soares)

Universo Retrô – Entre tantos estilos, porque você resolveu investir no estilo retrô/pin-up?

Anny Cupcake – Inicialmente foi para que eu pudesse trabalhar em mim o meu lado delicado, porque eu não me achava nada delicada (risos). Quando fiz o primeiro editorial pin-up eu vi o quanto era desafiador e apaixonante. Eu acredito que a identificação acontece quando você já tem algo sobre determinado estilo dentro de você. Eu mergulhei de cabeça, estudando poses características, estilos, moda e tudo mais que eu pudesse usar nas produções.

Pin-Up Anny Cupcake

(Foto: Taynara Soares)

Universo Retrô – Você acredita que o estilo pin-up é mais democrático e se encaixa perfeitamente para todos os perfis de mulheres?

Anny Cupcake – Na minha opinião sim, apesar de muitas pessoas não pensarem assim. É difícil você olhar um editorial de moda de época, por exemplo, com modelos maiores. Essencialmente eram magras, e quando eu decidi vestir a camisa do estilo, muitos inboxes surgiram me dizendo que eu não poderia ser pin-up porque elas eram magras. Eu me recusei a fazer disso uma verdade porque é apenas uma característica física como qualquer outra.

Anny Cupcake

(Foto: Taynara Soares)

Universo Retrô – Como você enxerga as meninas gordas dentro do estilo pin-up? Acredita que estamos tendo cada vez mais adeptas?

Anny Cupcake – É apenas uma característica física, que não era exibida nos catálogos de antigamente. Mas elas estavam lá. Um fator determinante para que eu seguisse em frente no estilo pin-up foi me colocar em mais uma das situações que normalmente as plus não estavam encaixadas. E muitas vieram me dizer que após verem minhas fotos e minha participação no SCCS, elas resolveram mostrar seu amor pela cultura vintage também. A passos lentos estamos tendo mais adeptas sim.

Pin-Up Anny Cupcake

(Foto: Taynara Soares)

Universo Retrô – E em relação as marcas. Diria que elas estão preparadas para atender esse público?

Anny Cupcake – Existem muitos equívocos ainda, infelizmente. Muitas marcas entraram na onda do plus size, pura e simplesmente para mostrarem que são inclusivas. O que na prática isso não acontece. Eu acompanho e sou parceira de algumas marcas que deram muito certo no quesito sob medida ou tamanhos verdadeiramente amplos. Mas já presenciei muita atrocidade como preço abusivos, tamanhos e modelagem totalmente fora do padrão, e até mesmo as que fazem sob medida, mas não querem expôr as pessoas usando suas roupas em tamanho maior.

Pin-Up Viajante

(Foto: Taynara Soares)

Universo Retrô – Você já sofreu algum preconceito por ser uma mulher gorda, ter um estilo diferente e por posar de lingerie e seminu?

Anny Cupcake – Enquanto mulher gorda, já sofri muito preconceito. Sou formada em estética, “uma gorda nunca vai passar credibilidade na área da estética”; na academia, na aula de dança, “você não pode ficar na frente, porque tampa a visão do espelho”; como mãe, “cuidado para seu filho não ficar gordo como você”;  em sorteios, “você ganhou o prêmio, mas não temos a sua numeração”.

O estilo diferente só me trouxe algumas mensagens privadas, dizendo que eu não poderia ser pin-up sendo gorda. Eu tenho muito cuidado em não parecer vulgar nas minhas fotos, estudei muito para que a minha naturalidade em ser sexy fosse perceptível. Por isso as minhas fotos de lingerie e seminu são as que fazem mais sucesso nas minhas redes sociais, porque não são forçadas.

Pin-Up Anny Cupcake

(Foto: Taynara Soares)

Universo Retrô – Nos fale sobre suas inspirações para investir no estilo.

Anny Cupcake – Sou um tanto expressiva e dramática e me identifico muito com o estilo camaleoa de Marlene Dietrich. Já mergulhei no mundo da Bettie Page e suas infinitas expressões faciais. A neoburlesca Dita Von Teese, com sua representação fetichista luxuosa. Elas estão sempre no meu repertório de referências, assim como a brasileira Lady Von Page.

Anny Cupcake

(Foto: Taynara Soares)

Universo Retrô – Qual a sua mensagem para as garotas gordas que querem investir no estilo pin-up mas ainda não tiveram coragem?

Anny Cupcake – Muita coisa é proveniente da nossa cabeça. A gente pira e acha muita coisa até fazermos o queremos. Tudo depende da maneira com a qual você se impõe, se a sua alegria for predominante as boas anergias vão ser compartilhadas. A aceitação das outras pessoas começa por você, siga seus sonhos.

Pin-Up Anny Cupcake

(Foto: Taynara Soares)

Matérias Relacionadas
Jamilly Belladona busca inspiração nos amores da Segunda Guerra para o Pin-Up do Mês de Abril
Dany Bunny
Dani Van Rogers: Coelhinha da Playboy dos anos 60 é tema do Pin-Up do Mês de março
Miss Nikkie Doll
Miss Nikkie Doll é a Pin-Up do Mês com ensaio fotográfico em monumentos históricos das ruas de Goiânia (GO)
Pin-Up de Março se despede do verão com editorial ensolarado em Paranapiacaba – SP

Deixe um comentário