Home > Design > Artista brasileiro Henrique San integra livro “Rockabilly/Psychobilly: An Art Anthology” de Jamie Kendall

Artista brasileiro Henrique San integra livro “Rockabilly/Psychobilly: An Art Anthology” de Jamie Kendall

16 de julho de 2018, por Daise Alves
Design
Henrique San

Recentemente foi publicado pela editora americana Schiffer, especializada em publicações de arte, o livro Rockabilly/Psychobilly: An Art Anthology de Jamie Kendall. Obra que ainda está em pré-venda pela Amazon.

Entre os 55 artistas escolhidos ao redor do mundo, um dos que ganha destaque é o brasileiro gaúcho Henrique San.  O artista ganhou uma página dupla do livro, com diversas artes feitas por ele, inclusive a capa da Coletânea Rockabilly Made in Brazil, do Universo Retrô, lançada em 2016, é uma das obras selecionada que compõe o livro.

Além de ser também, uma de suas artes que ilustra a página de abertura do capítulo sobre rockabilly, com os personagens criados para a Rhythm Bomb Records, também em 2016.

Livro Rockabilly Psychobilly

Página que abre o capítulo sobre Rockabilly do livro com arte de Henrique San (Foto: Henrique San)

“Em abril do ano passado, recebi um e-mail de Jamie Kendall, da Austrália – ele estava me convidando para participar de uma antologia de artistas com os temas de Rockabilly e Psychobilly. Embora não conhecesse o Jamie, a coisa parecia ser pra valer”, afirma o artista.

“Reuni então alguns trabalhos que achava ser representativos de meu estilo, que tem influência dos desenhos animados e propaganda dos anos 50 e 60. Não poderia deixar de incluir um projeto brazuca, e a coletânea Rockabilly Made in Brazil me pareceu perfeita pra isso. Yes, nós temos Rockabilly!”, completa.

Destaque para a arte da Coletânea Rockabilly

Destaque para a arte da Coletânea Rockabilly Made in Brazil do Universo Retrô no livro de Jamie Kendall (Foto: Henrique San)

Um ano se passou desde que esse bate-papo aconteceu e finalmente o livro é publicado. São duzentas páginas com 600 obras de 55 artistas ao redor do mundo, entre eles: Claudette Barjoud, conhecida como Miss Fluff no Instagram; Crystal Wall Lancaster, conhecida como Pin Up Bomb Shells; Sol Rac, da Argentina, responsável por fazer os cartazes do Psychobilly Meeting, em Pineda del Mar; entre tantos outros artistas de diferentes países.

Capa do Livro Rockabilly/Psychobilly

Capa do Livro Rockabilly/Psychobilly de Jamie Kendall (Foto: Henrique San)

 

PRÉ-VENDA
Amazon
Diretamente no site da editora

Sobre o autor:

Jamie Kendall é um editor independente de quadrinhos e colecionador de livros de arte.

Sua paixão pela arte estilo lowbrow, cartoon e retrô o levou a pesquisar as culturas rockabilly e psychobilly, através dos artistas que capturam o espírito da cena. Ele mora em Byron Bay, na Austrália.

Matérias Relacionadas
Henrique San: Ilustrador brasileiro explora a estética dos anos 50 e 60 e ganha destaque no Brasil e no exterior

Deixe um comentário

catorze − 12 =