Home > Destaque > Frany Brunette é a Pin-Up do Mês em ensaio super glamouroso

Frany Brunette é a Pin-Up do Mês em ensaio super glamouroso

1 de abril de 2019, por Daise Alves
Moda
Pin-up do Mês Frany Brunette

Depois da loira Paola Cristine, de Curitiba (PR), como Pin-Up do Mês, trazemos o espírito latino de Frany Brunette, da mesma cidade, em um ensaio boudoir. Produzido pelo projeto The Pin-Up Maker, Frany  mostra toda sua sensualidade, com um cabelo super glamouroso, bullet bra (clássico sutiã vintage), cinta-linga e muito charme.

Dentro os estilos vintage, Frany se identifica com western, tiki e latino, os quais estão bastante presentes em seus dia a dia. Com muitas habilidades, nossa pin-up é publicitária, cantora, empreendedora, apaixonada por moda e produz brincos incríveis para sua marca de acessórios Cocktail Crafts.

Em nossa entrevista, ela fala sobre todo esse universo que permeia seu dia a dia. Confira:

Pin-Up do Mês Frany Brunette

(Foto: Pinup Maker)

Universo Retrô – Quando te entrevistei pela primeira vez em 2013, você comentou que escolheu o codinome Frany ‘Brunette’, para reforçar a questão da sua cor de origem indígena e latina, já que pouco é retratado como pin-up as mulheres desse padrão. Acredita que com o crescimento da questão de que “todas podemos ser adeptas” mais meninas com traços latinos estão se sentindo representadas e investindo no estilo?

Frany Brunette – Sim, acredito que mais meninas morenas e negras estão se sentindo mais a vontade pra investir no estilo e eu fico muito feliz por isso. Algumas meninas já vieram me falar que aderiram ao estilo depois que viram fotos minhas. Saber que fiz parte do processo de empoderamento de algumas meninas me deixa muito honrada! Tem tantas pin-ups surgindo a cada dia e uma com seu estilo único. É ótimo que esse seja um espaço onde todas possam se sentir acolhidas e se sentirem bonitas.

Pin-Up do Mês Frany Brunette

(Foto: Pinup Maker)

Universo Retrô – Você sempre teve grande conexão com a música e já teve vários projetos musicais, de hillbilly a rockabilly, mas nunca negou suas referências mais voltadas para soul, R&B, jazz… e agora tem investido nisso. Acredita que agora está realmente se encontrando na música? Quais os planos com seu novo projeto?

Frany Brunette – A música é mais que um hobby pra mim, mas eu demorei um pouco para ter coragem de fazer disso uma profissão. Ainda é muito difícil, mas eu não consigo mais lutar contra o que acredito ser a minha vocação. Eu sempre gostei mais da música negra, desde os primeiros projetos eu coloquei sempre fortes influências de blues, soul e r&b, sempre bati na tecla da importância dos negros para a criação dos estilos musicais que tanto gostamos, como o próprio Rock’n’ Roll e o Rockabilly.

Atualmente estou com um projeto duo, de voz e violão, chamado Billie Jean’s Duo, tocamos em barzinhos uma set list repleta de clássicos do Soul como Aretha Franklin, Etta James, Jackson Five, e também do Blues como Muddy Waters, Menphis Minnie e Big Mama Thornton. Também profissionalmente canto como freelancer em bandas de baile, em formaturas, casamento e eventos em geral.

Pin-Up do Mês Frany Brunette

(Foto: Pinup Maker)

Universo Retrô – Além da música, a moda sempre esteve presente em sua vida, tanto que se especializou nisso e agora tem sua própria marca de acessórios retrô. Como tem sido investir nesse segmento? Qual a aceitação do público?

Frany Brunette – A moda esteve na minha vida desde pequena, sempre gostei de fazer roupa pras bonecas e desenhava vestidos de festa. Infelizmente, por também ser uma área difícil, só tive coragem de me aventurar nessa área no ano retrasado. A Cocktail Crafts surgiu num momento de encontro comigo mesma, e de resgate dos meus sonhos. Decidi que não queria mais trabalhar na área cruel da publicidade e tomei coragem pra realizar esse sonho tão antigo.

Na busca de produtos que fossem exclusivos e tivessem uma boa aceitação do público vintage, pensei nos brincos de resina, que já eram tendência nos Estados Unidos e na Europa. Foi incrível a aceitação no começo da marca, acredito que o mercado estava carente desse produto. Hoje existe a necessidade de sempre se reinventar e a marca passa por um processo de ampliação na gama de produtos.

Pin-Up do Mês Frany Brunette

(Foto: Pinup Maker)

Universo Retrô – Além de todas essas habilidades criativas, como citou, você também é publicitária. O que acha do mercado retrô brasileiro em geral, você sente que está crescendo e amadurecendo, tanto da parte dos empreendedores, quanto da parte do público consumidor ou ainda há muito para aprender?

Frany Brunette – Eu acredito que desde que comecei, há uns 11 anos, muita coisa mudou na cena. Antes existia uma exigência muito grande em relação ao estilo pin-up e na música parecia ser obrigatório ter que ouvir rockabilly, exclusivamente, para andar no estilo retrô.

Hoje em dia, acredito que temos uma cena com a cabeça mais aberta, existem pin-ups que curtem vários estilos de música, são lindíssimas e seguem o estilo muito bem. Isso ampliou o mercado para os empreendedores nessa cena, e isso é bem positivo para os donos de marca, o público é muito maior.

Pin-Up do Mês Frany Brunette

(Foto: Pinup Maker)

Universo Retrô – Como funciona seu processo criativo tanto na música, quanto com a sua marca e seu próprio estilo?

Frany Brunette – Pergunta difícil! Eu não tenho nenhum ritual ou processo definido. O processo de criação dos brincos é bem espontâneo, normalmente eu tenho ideias na hora de dormir (risos) e tenho que levantar e anotar, desenhar para não esquecer. Procuro fazer produtos que não existem ainda no mercado. Algumas formas eu compro prontas e algumas eu crio, de acordo com inspirações de tendências internacionais na cena vintage.

Na música eu ainda não tenho composições próprias, ainda preciso aprender a tocar algum instrumento pra isso, mas acho que em breve vai rolar. No canto em si, eu busco inspiração nas grandes divas do soul.

No estilo, pra mim tudo são referências. Eu salvo muita coisa no Instagram e no Pinterest, gosto de me inspirar em outras pin-ups, filmes e series, sou “a loka” das referências (haha).

Pin-Up do Mês Frany Brunette

(Foto: Pinup Maker)

Universo Retrô – O que esse ensaio feito com o Pin-Up Maker representa para você?

Frany Brunette – Esse ensaio marca um época bem decisiva da minha vida. Foi feito no final do ano passado, e eu estava numa fase bem delicada em relação a minha autoestima. Fazer esse ensaio me fez me enxergar linda e sexy, além do peso, e além das inseguranças, que na época rodeavam a minha cabeça. Quando você olha pra uma foto dessas e pensa “meu deus como eu tô linda”, esse sentimento não tem preço, toda mulher deveria experimentar!

Pin-Up do Mês Frany Brunette

(Foto: Pinup Maker)

FICHA TÉCNICA
Produção: The Pin-Up Maker
Modelo: Frany Brunette
Beleza: Juliana Boiger
Fotografia e edição: Emily Attarian

Matérias Relacionadas
Pin-Up com cachorro
Com seu estilo “customizado”, Paola Cristine é a Pin-Up do Mês no site
Ensaio inspirado em Carmen Miranda
Sweet Valentina: Miss Hot Rods é a Pin-Up do Mês com ensaio inspirado em Carmen Miranda
Estilo Pin-Up Tiki
Ensaio Tiki é tema do primeiro Pin-Up do Mês do ano com Madame Rose’n’Roll
Pin-Up Taco de Baseball
Com olhar esportivo, baseball é a temática do Pin-Up do Mês com Miss Salty

Deixe um comentário

seis − quatro =