Home > Cinema & TV > Halloween: 10 filmes de terror para assistir na Oldflix

Halloween: 10 filmes de terror para assistir na Oldflix

26 de outubro de 2018, por Aline Merkle
Cinema & TV
Draculla

Outubro é um mês dividido em duas partes, para nós brasileiros pelo menos. Antes do dia 12, entramos no clima do dia das crianças, mas, quando o dia 13 chega, as coisas passam a ficar um pouco mais sombrias, e então, nos preparamos para o Halloween. Pensando nisso, separamos 10 filmes de terror para vocês assistirem ainda esse mês, na Oldflix, plataforma de streaming de filmes antigos. Então, já prepara a pipoca, e vem conferir nossa lista:

1 – A Fera Deve Morrer (1954): Uma temática recorrente em filmes de terror, são milionários excêntricos com segredos sombrios. Imagine só ser convidado para passar o final de semana na casa de um esportista endinheirado, e acabar descobrindo que um de seus companheiros é um lobisomem, mas que só se revelará quando a lua cheia chegar! Sob a direção de Paul Annett, Peter Cushing, Michael Gambon e Charles Gray encarnam os suspeitos de serem o monstrão.

A Fera Deve Morrer

A Fera Deve Morrer

2 – As Diabólicas (1955): E se sua esposa, cansada de todos os abusos, e sua amante, se juntassem para te destruir? Isso pode ser o pesadelo de qualquer homem. O longa, dirigido por Henri-Georges Clouzot, traz a história de Christina Delassalle (Vera Clouzot), que é frequentemente humilhada pelo marido, o sádico Michel Delassalle (Paul Meurisse). Ela acaba se juntando com a amante do seu marido, Nicole (Simone Signoret), para matá-lo.

As Diabólicas

As Diabólicas

3 – A Dança dos Vampiros (1967): No campo fascinante dos vampiros, temos o filme dirigido por Roman Polanski, que gira em torno do professor universitário Abronsius, que é especialista em vampiros, e vai até a Transilvânia, levando junto com ele o medroso Alfred, seu braço direito, para pesquisar uma maneira de combater essas criaturas. Mas, as coisas não saem bem como ele esperava.

A dança dos vampiros

A dança dos vampiros

4 – Histórias Extraordinárias (1968): Esse filme trás a adaptação de 3 contos escritas por Edgar Allan Poe, um dos maiores escritores do gênero terror, dirigido respectivamente por Roger Vadim, Louis Malle e Federico Fellini. O longa, que foi dividido em três partes, traz as histórias:

Metzengerstein: sobre a condessa Frederique de Metzengerstein (Jane Fonda) que se apaixona pelo próprio primo (Peter Fonda), mas não é correspondida.

Wiliam Wilson: Wilson (Alan Delon) é perseguido a vida inteira por um duplo (doppelgänger), que acentua todas as coisas ruins que acontecem ao seu redor, Brigitte Bardot da vida à Giuseppina, uma sedutora jogadora de cartas que vai ajudar a selar o destino do personagem.

Toby Dammit: vai contar sobre as desventuras de Tobby Dammit (Terence Stamp), um ator em decadência, que aceita fazer um pacto com o diabo para tentar voltar ao estrelato.

Histórias Extraordinárias

Histórias Extraordinárias (Metzengerstein)

5 – Drácula – O Demônio das Trevas (1973): O que pode representar melhor o espirito do Halloween do que os monstros clássicos da literatura? Christopher Lee, mais uma vez, da vida ao vampiro mais famoso do mundo, Dracula, dessa vez em uma adaptação, dirigida por Dan Curtis, do famoso livro escrito por Bran Stroker, em 1897. O filme, que originalmente foi pensando para a televisão, acabou sendo exibido aqui no Brasil como: Drácula, Maldição do Demônio.

Draculla

Drácula – O Demônio das Trevas

6 – O Massacre da Serra Elétrica (1974): Adolescentes que vão juntos para lugares isolados, e passam por situações horríveis por conta de escolhas malfeitas, foi um recurso muito usados por Hollywood para engajar o público no roteiro. Durante uma viagem, um grupo de jovens acaba encontrando uma família com hábitos peculiares, como matar pessoas usando uma serra elétrica. Um dos slasher movies mais icônicos dos anos 70, dirigido por Tobe Hopper, ganhou várias sequências, e remakes.

O Massacre da Serra Elétrica

O Massacre da Serra Elétrica

7 – O Despertar dos Mortos (1978): O diretor George A. Romero foi um dos responsáveis por popularizar os zumbis na cultura pop, inspirando séries como The Walking Dead. O filme conta a história de 4 pessoas que conseguiram sobreviver a aparição dos primeiros zumbis. O grupo tenta se esconder em um shopping abandonado, mas as criaturas logo descobrem que ainda existem humanos no local, e se organizam para matar mais gente. O maior problema, é que cada pessoa abatida vira um novo membro desse exército macabro.

O Despertar dos Mortos

O Despertar dos Mortos

8 – Um Lobisomem Americano em Londres (1985): Uma dupla de jovens americanos resolve fazer turismo pela Europa. O que pode dar errado, não é mesmo? Os rapazes chegam em uma cidade rural na Inglaterra, e os habitantes não parecem muito felizes com a visita, e mesmo com os avisos para evitarem os pântanos, e se manterem na estrada, os dois resolvem se arriscar. Já podemos imaginar que as coisas não vão acabar bem para eles, né? O filme dirigido por John Landis, é um clássico que inspirou filmes, e séries como Teen Wolf.

Um Lobisomem Americano em Londres

Um Lobisomem Americano em Londres

9 – Lua Negra (1996): Um casal decide fazer um encontro romântico, em um lugar isolado, o que pode dar errado? E a história pode ficar melhor ainda se pudermos acrescentar outra criatura icônica ao enredo. O filme, dirigido por Eric Red, conta a história de Ted, que após ser atacado por um lobisomem, e perder a namorada dessa maneira trágica, decide visitar sua irmã Janet, que mora com o filho Brett, de 10 anos, e seu marido, um pastor alemão chamado Thor, porém, mortes estranhas começam a acontecer na região, e o comportamento das pessoas também começa a mudar.

Lua Negra

Lua Negra

10 – A Ilha do Doutor Monreau (1996): A ciência nos proporciona coisas fascinantes, e não é à toa que nos perguntamos, com uma certa frequência, o que aconteceria se alguém com um conhecimento fantástico de genética, por exemplo, perdesse qualquer senso de ética, ou empatia, pela vida de uma forma geral? Essa pergunta foi contemplada por H.G Wells em seu livro lançado em 1896. A história já foi adaptada para o cinema 3 vezes, a versão de 1996, co-dirigida por John Frankenheimer e Richard Stanley, que traz Marlon Brando na pele do próprio Doutor Monreau, está disponível no catalogo do serviço de streaming.

A Ilha do Dr. Moreau

A Ilha do Dr. Moreau

Este é um conteúdo patrocinado pela Oldflix, uma das empresas que apoiam o Universo Retrô a permanecer online. Mas fiquem tranquilos, só indicamos marcas, serviços e produtos em que acreditamos e este texto representa 100% a nossa opinião. Venha anunciar conosco também!

Matérias Relacionadas
Filmes Elvis na Oldflix
8 filmes do cantor Elvis Presley para assistir na Oldflix
Oldflix
Plataforma de streaming Oldflix é nova parceira do Universo Retrô
Filmes Antigos
Oldflix: Plataforma alternativa de streaming oferece filmes e séries antigos para quem está cansado dos clichês de produções atuais
Personagens de filmes de terror inspiram a moda Horror Retrô

Deixe um comentário

5 × 3 =