Home > Destaque > Levi’s celebra mês do orgulho gay com coleção retrô em homenagem a Harvey Milk

Levi’s celebra mês do orgulho gay com coleção retrô em homenagem a Harvey Milk

25 de maio de 2016, por Jane Galaxie
Moda

A Levi’s acaba de anunciar sua primeira coleção “Global Pride”, em parceria com a Fundação Harvey Milk. Historicamente ligada à comunidade LGBT, a marca comemora o legado de Harvey Milk com uma linha de produtos retrô sem distinção de gênero. Parte da renda líquida será revertida para a instituição sem fins lucrativos, em prol de um mundo mais justo, igualitário e sem preconceitos.

A coleção Levi’s Pride x Harley Milk Foundation é a representação da ideologia da marca que acredita na igualdade para todas as pessoas, ao mesmo tempo em que dá continuidade ao legado de um homem corajoso e pioneiro, cujo exemplo inspirador jamais será esquecido. A eleição de Milk para um cargo público, no ano de 1977, em São Francisco, e momentos cruciais da história LGBT, foram a inspiração da equipe de design da grife elaborar a coleção.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“A Levi’s valoriza a autoexpressão e é um prazer honrar Harvey Milk, líder autêntico, de paixão incontestável, que deu destaque não apenas à comunidade LGBT, mas lutou, também, pela visibilidade de todas as minorias. Como uma marca que é líder global e defensora dos direitos humanos igualitários temos a honra de poder expressar sua história legendária através de nossos produtos e nossa voz”, afirma Marina Kadooka, Gerente de Marketing da Levi’s Brasil.

Para quem não conhece a história do político, a eleição de Harvey Milk foi um momento definitivo na luta pela igualdade, uma vez que ele foi uma das primeiras pessoas LGBT eleitas para um cargo público na época – certamente foi a de maior visibilidade. Embora Milk tenha passado menos de um ano no serviço, antes de seu trágico assassinato, seu legado continua vivo na cidade de São Francisco e ao redor do mundo.

Sua coragem, paixão e senso de justiça mexeram com todo os Estados Unidos e apoiaram diversas comunidades de minorias, trazendo nova esperança e visão de liberdade. É possível conferir um pouco de sua trajetória no filme Milk – A Voz da Igualdade, de 2008, protagonizado por Sean Penn e dirigido por Gus Van Sant. Assista ao trailer abaixo:

“Companhias como a Levi’s, às quais nos associamos formalmente, entendem que a não discriminação é um valor essencial e que é bom para os negócios, não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. Após passar anos apoiando diretamente eventos de orgulho LGBT ao redor do mundo, afirmo com toda a certeza que essa incrível linha de roupas criada pela Levi’s inspirará a todos e dará esperanças para aqueles que ainda anseiam por reconhecimento em um mundo globalizado” , acredita Stuart Milk, fundador e presidente da Harvey Milk Foundation.

“É uma mensagem simples, marcada por dignidade e respeito, para que aceitemos a todos, sem exceção, e deixemos viva a promessa do tio Harvey de igualdade para todas as pessoas, em todos os lugares”, completa Stuart. Para celebrar a coleção, a Levi’s fotografou funcionários da marca e seus parceiros. A linha Levi’s x Harvey Milk Foundation Pride 2016 estará disponível a partir do dia 24 de maio, nas lojas Levi’s dos Shoppings Morumbi, Paulista e Eldorado, em São Paulo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas
Coleção Primavera/Verão 2018 Levi’s é inspirada na Jamaica dos anos 60 e 70
Erasmo Carlos
Casa Levi’s Rio oferece show gratuito de Erasmo Carlos neste dia 20, sábado
Evento homenageia a Casa Susanna e celebra a prática do Crossdressing em São Paulo
8ª temporada RuPaul’s Drag Race traz estética retrô ao reality show

Deixe um comentário

dezoito − catorze =