Home > Destaque > Selecionada para o maior concurso de Pin-Ups do mundo, brasileira faz vaquinha para custear viagem a Las Vegas

Selecionada para o maior concurso de Pin-Ups do mundo, brasileira faz vaquinha para custear viagem a Las Vegas

4 de março de 2020, por Mirella Fonzar
Lifestyle

Foto: Emily Attarian / The Pin-Up Maker 

Mais uma brasileira concorre este ano ao pódio do Miss Viva Las Vegas (dessa vez Queen Of The Car Show do festival Viva Las Vegas 2020). Depois das conquistas de segundo lugar por Julie Van Wilpe, em 2014, e Marília Skraba, em 2015, chegou a vez de Paula Renata lutar pelo título mais importante do mundo dos concursos de Pin-Up.

Conhecida como Miss Black Divine, Paula criou uma vaquinha online para ajudar a bancar a ida aos Estados Unidos, já que o custo de uma viagem dessas gira em torno de R$ 12 mil e o dólar não anda ajudando. É possível ajudar com qualquer quantia; no financiamento coletivo está incluso os gastos com visto, hospedagem, passagem, alimentação, transporte e figurinos para o concurso.

Paula Renata está entre as sete concorrentes selecionadas direto pelos jurados para participar do concurso, o que por si só já é um ponto positivo na competição, que acontece durante o maior festival de cultura vintage do mundo. Ao todo são 12 Pin-Ups que vão ao Viva Las Vegas 23, sendo a brasileira uma das três Pin-Ups negras concorrendo ao título.

A força e beleza de Miss Black Divine

Também conhecida como Miss Black Divne na cena vintage, Paula Renata é influencer, trancista e estilista. Ela segue o estilo retrô desde 2010 e já concorreu em diversos concursos nacionais, sendo a primeira mulher negra a participar desse tipo de competição e ser coroada.

Foi no concurso Miss Pool Party, numa festa do Universo Retrô à beira da piscina, em 2017, que ela venceu seu primeiro concurso de Pin-Ups – algo histórico para a cena em questão de representatividade. Antes disso, ficou em 5º lugar no Miss Pin Up The Sailor 2014, e 2º nos anos de 2015 e 2017 no mesmo concurso, além de 3º lugar no Concurso de Melhor Penteado Retrô na festa de dois anos do Universo Retrô, a Rockterapia.

Miss Black Divine na Pool Party Retrô (Foto: Juliana Jota)

Ativista do movimento negro, Black Divine é uma grande influenciadora das Pin-Ups pretas no Brasil e desde que começou a participar de concursos em 2014 vem inspirando outras garotas a seguir o estilo, que erroneamente ficou conhecido por apenas abrigar “mulheres voluptuosas, de cabelo liso e pele alva”. Ela é a prova de que o estilo é também para mulheres de cabelo crespo e pele negra.

Em suas colocações, costuma frisar a importância da representatividade e da ocupação dos afrodescendentes em todos os espaços, inclusive em eventos voltados para a cultura vintage, que, infelizmente, ainda são majoritariamente brancos – algo contraditório, já que muito dessa cultura foi inventada por pessoas negras, como o caso do rock ‘n roll.

Foto: The Sailor Pub / Reprodução

“É difícil crescer escutando e lendo que o seu cabelo e pele não fazem parte do que é bonito ou que não combinam com alguma coisa e mesmo tendo consciência do porque eles falavam aquilo, foi difícil seguir sozinha. Por isso me afastei em 2016”, disse Paula em entrevista ao Universo Retrô em 2018, quando estampou a seção Pinup do Mês de Fevereiro.

A participação de Miss Black Divine no Miss Viva Las Vegas 2020 (Queen of The Car Show) representa uma grande porta que se abre, não apenas para a cena Pin-Up brasileira como um todo, mas principalmente para as Pin-Ups negras, que ainda representam uma minoria no país que tem mais de 50% de sua população afro-descendente. Esperamos que a meta seja alcançada e que Paula Renata represente grandemente o nosso país e os afro-brasileiros lá fora.

SERVIÇO

Contribua na Vakinha Online: http://vaka.me/887690 (também é possível transferir direto para conta bancária de Paula ou pelo Pic pay; consulte para mais informações)

Miss Black D’Vine no Instagram: https://www.instagram.com/missblackdivine/

Matérias Relacionadas
Miss Black Divine
Miss Black Divine: Pin-Up brasileira participa da 4º temporada de Corrida das Blogueiras
Candace Michelle
Candace Michelle: Criadora da revista americana Black Pin-Ups fala com Universo Retrô
Pin-Up Preta
O cenário das pin-ups pretas brasileiras na comunidade vintage e perfis para seguir no Instagram
Conheça 12 Pin-Ups negras para seguir no Instagram e se inspirar

Deixe um comentário