Home > Design > Semana Design Rio foi realizada na antiga Fábrica da Bhering

Semana Design Rio foi realizada na antiga Fábrica da Bhering

7 de setembro de 2016, por Priscilla Gomez
Design
Fabrica da Bhering

Localizada no bairro Santo Cristo, Zona Portuária do Rio, a antiga Fábrica da Bhering abriu suas portas para a Semana Design Rio. Criada por volta de 1930, a antiga fábrica de chocolates estava abandonada desde a década de 1990. Inspirado em ocupações artísticas de Berlim, Paris e Londres, o dono da fábrica teve a ideia brilhante de mudar totalmente a finalidade da fábrica. Ainda mantendo a arquitetura original, hoje o espaço é utilizado como Ateliê e Estúdio de diversos artistas.

Acerto Rio Cena

Acervo Rio Cena (Foto: Priscilla Gomez)

O local conta com cinco andares, no qual é possível encontrar fotografia, moda, pinturas, entre outras expressões artísticas. Possui o galpão Trapiche Carioca, com peças de decoração irresistíveis. No terraço, além de uma bela vista da cidade, também se encontra o ateliê Terraço de Cerâmica. A Fábrica também mantém o Museu do Chocolate, com os maquinários utilizados na fabricação de chocolate décadas atrás.

Durante a Semana Design Rio, que aconteceu entre os dias 1 e 4 de Setembro e visita com cerca de 25 mil pessoas, a Fábrica ofereceu seu espaço para diversas atrações, tais como exposições, palestras, workshop e os próprios ateliês. Dentre eles, foi possível encontrar um ateliê dividido entre a marca Fécula, que confecciona acessórios com estampas exclusivas e o Acervo Rio Cena, que possui móveis e objetos para teatro, filmagens eventos.

Também havia o Ateliê dividido entre Si Coimbra, uma marca feminina com um estilo contemporâneo e simples, onde as peças são exclusivas e pintadas a mão, e Ilari Amaral, com sua arte em papel reciclado de tirar o fôlego. O Belchior Brechó trouxe roupas incríveis para o lançamento da coleção “Nova Iorque” com ótimos preços e um ambiente bastante interessante com objetos retrô.

Também foi possível encontrar no evento a mostra de fotografia expandida de Carolina Amorim, o lançamento de coleção “Wazo” de roupas infantis de Marion Genet, o bazar de calçados e acessórios da marca Via Mia, a exposição “O GRANDE e o pequeno” de Lúcio Volpini, entre outra expressões artísticas.

Quem não pode ir à Semana Design Rio, a Fábrica Bhering é um espaço cultural e fica aberta para visitação.

Matérias Relacionadas
Rio Cultura Vintage
Rio Cultura Vintage: Documentário sobre jovens que amam o passado tem exibição na Lapa (RJ)

Deixe um comentário

quatro × cinco =