Home > Destaque > Top 5 jogos retrô para matar as saudades dos vídeo games dos anos 1990

Top 5 jogos retrô para matar as saudades dos vídeo games dos anos 1990

29 de novembro de 2018, por Jane Galaxie
Lifestyle

Com os gráficos e efeitos sonoros menos desenvolvidos e histórias extremamente cativantes, os games retrô marcaram a infância de muita gente e, como recordar é viver, sempre é bom nos lembrar dos sucessos que marcaram tantas gerações.

Aventura, ação, luta, corrida, sorte, moedas, não faltou nada no combo de emoções nos games, mesmo sem a tecnologia atual fizeram jus ao sucesso que tiveram. E para reviver esses momentos, vamos então ao top 5 de games retrô:

1- Super Mário World

Foto: Reprodução

Impossível falar de jogos antigos sem citar Super Mário, um clássico que encantou e continua encantando muitas gerações. Também conhecido como Mário Bros, o game contava com nove mundos diferentes e 96 saídas existentes – tudo isso com o único objetivo de resgatar a Princesa raptada pelo terrível Bowser. A grande vantagem do jogo é que dava para dividir a partida com outro jogador, como
amigos e irmãos, e disputar quem levava a melhor, ou seja, diversão garantida!

2- Street Fighter II: The World Warrior

Foto: Reprodução

Apesar desse não ter sido o primeiro jogo lançado pela franquia, foi o que bombou nos anos 90 trazendo resultados incríveis para a empresa e cativando milhares de jogadores, é claro. Os gráficos pouco desenvolvidos não diminuíam nem um pouco a vontade dos jogadores. O game contava com uma boa história e também bons personagens e ainda tinha golpes verdadeiramente icônicos, como o famoso “hadoukem” ou o “shoryuken”.

3- Las Vegas Cool Hands

Foto: Reprodução

Nos anos 90, o GameBoy fez sucesso entre todos os geeks da época porque com ele você podia se teletransportar para vários lugares como uma mesa de apostas com o game Las Vegas Cool Hands. Com o blackjack entre as opções de jogos, com gráficos e efeitos sonoros pouco desenvolvidos, era possível se divertir a beça testando a sorte e os conhecimentos sobre o jogo 21. Aliás o 21 é um dos games que sobreviveram e fazem sucesso até hoje com várias plataformas online que oferecem uma enorme diversidade. Então, se você é da época de blackjack no GameBoy vai adorar também   online e totalmente grátis.

4- Sonic

Foto: Reprodução

Outro grande sucesso dos anos 90 foi o famoso e apressado Sonic. Que atire a primeira pedra quem nunca jogou esse game. Lançado pela empresa Sega, o jogo no estilo aventura conquistou milhares de pessoas em todo o mundo que, até hoje continuam amando o Sonic e torcendo para um lançamento de releitura com as tecnologias disponíveis atualmente.

5- Mortal Kombat

Foto: Reprodução

Além do Street Fighter, outro game de luta que fez a cabeça da galera foi o Mortal Kombat. Com os seus personagens sombrios e com muito sangue disponível uma das melhores partes do jogo era realizar o famoso fatality e levar a melhor na luta. O feito no jogo acabava se assimilando ao ato de ganhar uma medalha de ouro, era simplesmente emocionante e todos queriam conseguir.

Esses foram apenas alguns dos famosos jogos que marcaram as gerações dos anos 80 e 90. Mesmo sem toda a tecnologia que temos atualmente, as pessoas se divertiam à beça com os games pouco desenvolvidos e isso é o que falta hoje em dia. A paixão e a
emoção por cada jogo.

Matérias Relacionadas
Conheça Cuphead, o jogo com visual dos desenhos animados da década de 1930
Decoração Games
7 itens para fazer uma decoração de videogames retrô na sua casa
Mega Drive
10 jogos essenciais para curtir a volta do Mega Drive
Exposição “A Evolução do Videogame” leva mais de 40 anos de história para a Brasil Game Show

Deixe um comentário

2 × quatro =