O rock ‘n roll veio do blues, o soul veio do blues, o funk veio do blues. O Tritono também veio do blues, mas, segundo os membros do grupo, não se contenta com os limites do gênero, criando uma ponte com todas as variações da black music e mpb. A banda presta homenagem a Ray Charles, na próxima quarta-feira (27) no Bourbon Street, em São Paulo.
Sem bateria e guitarra, traz uma formação nada convencional. Bruno Sant’anna, além de cantor, faz os cajons soarem como uma bateria. André Carlini leva a gaita a outro nível, tocando também linhas de metais ou riffs de guitarra; André Youssef, com um piano vigoroso, traz o swing de New Orleans; e Edu Malta, com refinados grooves de baixo, completa a pequena, porém poderosa, formação.
No repertório, além dos conhecidos sucessos de Ray Charles, clássicos do blues e da soul music, com versões de Marvin Gaye, Louis Prima e Otis Redding; o rock’n’roll de Elvis Presley, Rolling Stones e Beatles; o country blues de Hank Williams e Johnny Cash; gigantes da música brasileira como Tim Maia, Jorge Ben, Roberto e Erasmo Carlos, com a linguagem blues. Expoentes da música atual como Amy Winehouse, Cee Lo Green, Jamie Cullum e Seu Jorge também tem espaço no set.
A banda participou de vários festivais, como o Festival Internacional Sons&Sonidos e a Virada Cultural. Com mais de 650 apresentações desde 2007, o Tritono está presente na agenda dos principais pubs, casas de shows e hoteis da noite paulistana. Artistas como Nasi (IRA!), Wilson Simoninha, Leo Maia e Kiko Zambianchi já dividiram o palco com o Tritono.
SERVIÇO
Tritono Blues play Ray Charles
Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
27/01/2016 – quarta-feira
21h30
Couvert Artistico: R$ 50