Home > Destaque > Vans lança coleção inspirada em David Bowie

Vans lança coleção inspirada em David Bowie

5 de abril de 2019, por Leila Benedetti
Moda
Foto Ilustrada

Seguindo a mesma onda da Puma, que em meados de 2018 lançou várias coleções temáticas inspiradas pela nostalgia, a marca concorrente Vans lançou uma coleção de tênis homenageando David Bowie. A coleção Vans x David Bowie é composta por quatro modelos de tênis unisex no qual cada um remete um tema dos clássicos álbuns do falecido cantor. Confira:

Era: O primeiro modelo criado para a coleção é dedicado ao primeiro hit de Bowie, Space Oddity, de 1969. O tênis tem a cor verde e é estampado com círculos azuis, fazendo alusão à capa do álbum que possui a mesma cor e estampa. A sua sola tem o nome do álbum gravado.

Foto Ilustrada

(Foto: Divulgação/Vans)

Slip-On 47: Esse modelo é inspirado no álbum Hunky Dory, de 1971, pois o material peludo com estampa quadriculada remete ao casaco usado por Bowie na capa do disco.

Foto Ilustrada

(Foto: Divulgação/Vans)

Sk8-Hi Platform 2.0: Aderindo a volta dos tênis com plataforma, porém de forma moderada, a Vans inseriu na nova coleção o modelo que já estava no mercado há um tempo porém com estampas que lembram o rockeiro fictício Ziggy Stardust, personagem criado pelo David Bowie para o álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, de 1972. O tênis da cor preta contém detalhes em estampa quadriculada e um raio vermelho em uma das laterais.

Foto Ilustrada

(Foto: Divulgação/Vans)

Old Skool: O modelo mais queridinho da marca faz alusão ao álbum Aladdin Sane com a sua cor branca e o icônico raio azul e vermelho que fez parte da maquiagem de Bowie para a capa do disco.

Foto Ilustrada

(Foto: Divulgação/Vans)

Além dos tênis, a coleção também é composta por acessórios e peças de roupas e ela não atende somente adultos como crianças também. Os pequenos podem nem imaginar quem é David Bowie, mas ficarão bem estilosos com os itens. A coleção ficará no mercado de forma limitada a partir do dia 4 de maio e será vendida por revendedores selecionados e nas lojas físicas e virtual da própria Vans.

Foto Ilustrada

A coleção também é composta por acessórios e outras peças de vestuário tanto para adultos como para crianças.(Foto: Divulgação/Vans)

Matérias Relacionadas
Mickey Vans
Vans e Disney lançam produto para celebrar 90 anos de Mickey Mouse
Vans x Van Gogh
Vans desenvolve coleção em parceria com o Van Gogh Museum Amsterdam
Exposição em SP traz retratos de lendas como David Bowie, Mick Jagger e Keith Richards
David Bowie e Iggy Pop: A real saga de 1977

Deixe um comentário

treze − sete =