Home > Cinema & TV > Documentário sobre Amy Winehouse estreia essa segunda na Netflix

Documentário sobre Amy Winehouse estreia essa segunda na Netflix

31 de janeiro de 2016, por Daise Alves
Cinema & TV
Amy

Esperado por muitos fãs, o documentário sobre a vida da cantora britânica, Amy Winehouse, está disponível na Netflix a partir dessa segunda, 1º de fevereiro.

O documentário “Amy”, que possui duas horas de duração, é dirigido por Asif Kapadia. O filme, que inclusive é um dos indicados ao Brit AwardsOscar 2016 de Melhor Documentário, chegará com exclusividade aos assinantes da plataforma na América Latina.

O filme mostra a trajetória da cantora desde a infância em Londres, passando pelo relacionamento com Blake Fielder-Civil, a luta contra o vício em drogas, o tumultuado contato com a imprensa, até sua morte em 2011, com apenas 27 anos. Tudo isso é contado por meio de vídeos caseiros cedidos por amigos de infância da cantora e depoimentos de pessoas próximas e familiares.

Apesar das indicações e do sucesso do filme, que teve recorde de bilheteria no Reino Unido para um filme de não-ficção (cerca de R$ 2,5 milhões no primeiro final de semana), Amy, não foi muito adorado pelos familiares, principalmente pelo pai da cantora, que acredita que a obra é enganosa, já que faltou muitos fatos positivos e distorceu algumas informações sobre a vida da cantora.

Amy ficou conhecida pelo talento vocal com as músicas Rehab, You Know I’m No Good Back to Black, mas ganhou destaque na mídia principalmente por resgatar o estilo retrô, fazendo uma releitura dos anos 50 e 60, inspirada nas divas do jazz e soul com seu cabelo behive (o penteado que lembra uma colmeia) e os olhos delineados no melhor estilo Brigitte Bardot, além dos vestidos com a cintura marcada e tatuagens, que remetiam a sensualidade e o seu fascínio pelas pin-ups.

Kapadia ganhou bastante destaque após dirigir o documentário sobre a trajetória de Ayrton Senna na Fórmula 1, “Senna” (2010).

Matérias Relacionadas
As Telefonistas
10 frases da série ‘As Telefonistas’ para refletir
Desventuras em Série
Desventuras em Série: Segundo ano fica mais sombrio, porém, mantém a essência
Brinquedos que marcaram épocas
Netflix mostra que brinquedo não é coisa de criança em novo documentário
Everything Sucks
Everything Sucks: Com nostalgia dos anos 90, Netflix divulga teaser e data de estreia de sua nova série

Deixe um comentário

14 − 5 =