Home > Destaque > Pin-Up do Mês de março mostra seu estilo em casa de show retrô do litoral paulista

Pin-Up do Mês de março mostra seu estilo em casa de show retrô do litoral paulista

2 de março de 2018, por Daise Alves
Moda
Pin-Up Angel Estevão

Quem vem trazer o seu charme para o Pin-Up do Mês de março é Angel Estevão, natural de Goiânia e apaixonada por moda e beleza. Ela, que descobriu o estilo pin-up recentemente, se encantou com essa estética e está aderindo o lifestyle ao seu dia a dia. Como modelo, dançarina e promotora, ela tem aplicado o seu aprendizado no trabalho e está se dedicando aos estudos e à arte da fotografia.

Fotografada pelo projeto Be a Bombshell, de Marília Skraba, na Cadillac Vintage Bar, casa temática do litoral paulista, Angel usa um vestido da marca Sundae Inc, penteado e maquiagem vintage de Silvia Brito e fotografia por Giselle Fioravanti. Nossa Pin-Up do Mês já participou de importantes eventos que enaltecem essa cultura, como o Miss Pin-Up The Sailor Pub e o Concurso de Penteados Retrô do Universo Retrô.

Pin-Up Hamburgueria

(Foto: Giselle Fioravanti)

Universo Retrô: Como surgiu seu interesse pela cultura pin-up?

Angel Estevão: Desde criança fico fascinada com as roupas, os penteados e as peças do mobiliário de época. Quando meu pai via Elvis Presley cantando e eu o via com aquele penteado ou quando eu assistia a filmes da década de 1950 ou 1960, com Sophia Loren ou Brigitte Bardot, admirava aquilo tudo sem saber que estava diante de mim.

Vim descobrir a cultura vintage quando, conversando com um professor de teatro, falei para ele que gostava disso tudo e ele me disse sobre a cultura pin-up. A partir daí comecei a pesquisar e, algum tempo depois, descobri e assisti o concurso Miss Pin-Up The Sailor. Nesse mesmo período, conheci e comecei a acompanhar o trabalho da Marília Skraba.

Universo Retrô: O que você tem feito para aderir cada vez mais ao estilo?

Angel Estevão: Para mim não foi o suficiente apenas conhecer, queria também participar. Por essa razão, resolvi me inscrever na primeira edição da Escola de Pin-Ups. De lá para cá venho me engajando de várias maneiras, principalmente com a experimentação de penteados, inclusive no dia a dia, além de incorporar cada vez mais vestimentas e adereços relacionados ao estilo. Quanto aos penteados, muitas vezes me proponho a fazer um tipo específico e fico tentando até conseguir.

Angel Estevão

(Foto: Giselle Fioravanti)

Universo Retrô:  Você já participou de Concurso de Pin-Ups e inclusive no Concurso de Penteado Retrô da festa de 2 anos do Universo Retrô. O que te motiva a participar de concursos e como tem sido essas experiências para você?

Angel Estevão: O que mais me motiva a participar desses concursos é a possibilidade de conhecer, interagir e aprender cada vez mais com pessoas que estão imersas nesse estilo. Sinto-me muito bem, posso mesmo dizer feliz, quando estou no concurso e percebo que faço parte disso, que pertenço a esse universo.

Universo Retrô: Dentre os diversos estilos de pin-up, com qual você mais se identifica?

Angel Estevão: Na realidade me identifico com uma mistura de três estilos: Clássica, Tiki e Burlesca.

Universo Retrô: Com você tem sentido a receptividade sendo uma pessoa nova na cena?

Angel Estevão: A melhor possível. Sempre fui muito bem recebida pelas pessoas que já estão a mais tempo.

 

Pin-Up

(Foto: Giselle Fioravanti)

Universo Retrô: Além de apaixonada pela cultura, você também é modelo e produtora de eventos. Como você tem inserido o estilo no seu dia a dia?

Angel Estevão: Faço essa inserção de algumas maneiras. Uma delas é propondo, quando em fase de negociação de um evento, elementos que se referem a essa cultura. Outra forma é convidando a participação das pessoas que seguem o estilo pin-up. Além disso, em alguns eventos que participo, vou como pin-up.

Universo Retrô: Ao começar a aderir ao estilo, você tem percebido olhares diferentes das outras pessoas? Elas têm enxergado com estranheza?

Angel Estevão: Acho que é mais curiosidade, por ser diferente dos padrões atuais. Um dia eu estava bem pin-up, fui ao shopping e fiz outras atividades rotineiras. Muitas pessoas olharam, algumas de uma forma reprovadora, outras achando muito interessante (até tiraram fotos comigo) e outras ainda acharam que estou fora do estado normal. Quanto às pessoas que já me conhecem, é quase unanimidade; dizem que é a minha cara e me incentivam bastante.

Pin-Up Brasileira

(Foto: Giselle Fioravanti)

Universo Retrô: Quando o assunto é pin-up, quais são suas referências?

Angel Estevão: É certo que existem as referências universais, como a Bettie Page. Além dessas, as minhas principais referências são a Carmen Miranda, pelas roupas, dança e canto; e a Dercy Gonçalves, pela sua espontaneidade e carisma. É interessante notar que foram mulheres que estavam à frente do seu tempo, lutaram, de formas distintas pelo espaço feminino. Gosto bastante das ilustrações, as caras e bocas, sabendo que há o momento adequado para elas. Por fim, não posso deixar de mencionar as pin-ups modernas nacionais, que são minhas fontes mais próximas de inspiração.

Matérias Relacionadas
Coberta por balões, editora do Universo Retrô posa grávida para o Pin-Up do Mês de julho
Pin-Up Western
Proprietária da marca Rainbow Pin Up Store mostra seu lado western para o Pin-Up do Mês de junho
Pinup Gia RedHot
Gia RedHot: Idealizadora do projeto The Pinup Project é a Pin-Up do Mês; confira
Srta Tata
Pela primeira vez no site, Pin-Up do Mês não é do estado de São Paulo; conheça Srta Tata

Deixe um comentário

cinco × cinco =