Home > Destaque > 10 horror pin-ups brasileiras da atualidade para seguir no Instagram

10 horror pin-ups brasileiras da atualidade para seguir no Instagram

31 de outubro de 2017, por Carolina May
Moda
Murder Queen

(Foto: Larissa Romaszkiewicz por Giselle Fioravanti do projeto Be a Bombshel)

Para quem gosta de buscar inspiração em fotos de garotas que seguem o estilo retrô, o Instagram é uma das melhores redes sociais para tal. Através das hashtags relacionadas ao estilo, é possível encontrar pin-ups de todo o mundo. Dentro do universo das pin-ups, especialmente aqui no Brasil, um dos gêneros que mais chamam atenção é o Horror Pin-up.

Pensando nas pessoas que apreciam este estilo, o Universo Retrô selecionou 10 horror pin-ups brasileiras da atualidade para seguir no Instagram e se inspirar. Confira!

1 – Raquel Hübner: Atua como ilustradora no projeto que possui junto de seu namorado, o Estranha Dupla. Formada em Produção de Moda, Raquel possui a sua própria marca de roupas, a Amô Mimeria.
A bela que mora em Belo Horizonte tem como suas principais referências Tura Satana e Vampira, a clássica personagem de Maila Nurmi.

Além delas, Raquel também busca inspiração em ilustrações de quadrinhos das décadas de 1940 e 1950, capas de pulp magazines e revistas eróticas da mesma época. O trabalho de ilustradores como Gene Bilbrew, Milton Caniff (criador da tira Terry e os Piratas) e John Willie (editor da revista fetichista Bizarre) são algumas de suas principais influências.

Instagram: @violet.coffin

Raquel Hübner

Raquel Hübner (Foto: Arquivo Pessoal)

2 – Bianca Gouvêa: Conhecida como Dracurella, a horror pin-up já se aventurou no universo burlesco. Ela é uma grande fã dos filmes de horror lado A e B dos anos 20 aos 50, especialmente aqueles em que os “Monstros da Universal” são os protagonistas.

Para compor seu estilo, Dracurella busca referências – mínimas – em filmes, transformando-os em detalhes únicos. Dona de uma mente criativa, Bianca possui uma marca de casquetes retrô, a Dracurella Head Pieces, cuja temática é o horror (mas você encontra outros tipos de casquetes na loja virtual). Ela é também colunista no Universo Retrô.

Instagram: @dracurella

Bianca Gouvêa

Bianca Gouvêa (Foto 1: Marcello Garcia | Foto 2: Arquivo Pessoal)

3 – Larissa Romaszkiewicz: Formada em Moda, Larissa é apaixonada pelo universo pin-up, horror, fetichista e gótico. Com trabalhos fotográficos de tirar o fôlego, o visual de Murder Queen – como é conhecida -, possui referências claras de Vampira, Bettie Page e Dita Von Teese. Em seu site, a bela fala sobre beleza, cinema, música, lifestyle e gastronomia.

Instagram: @murderqueen

Larissa Romaszkiewicz

Larissa Romaszkiewicz (Foto 1 : Arquivo Pessoal | Foto 2: Giselle Fioravanti)

4 – Rosana Barrera: Conhecida como Bettie From Hell, Rosana Barbera é professora de história e mora em Presidente Prudente (SP). É blogueira e integra o projeto brasileiro The Horror Queens (@thehorrorqueens), ao lado de Raquel, Bianca e Larissa, citadas acima.

Instagram: @bettiefromhell

Rosana Barrera

Rosana Barrera (Foto: Arquivo Pessoal)

5 – Louise Pelegrinetti: Conhecida na web como Lolla Deluxe, Louise mora em São Paulo e atua como química. Sua estética é uma mistura dos visuais de Micheline Pitt, Dita Von Tesse, Yvonne De Carlo (atriz eternizada pela personagem Lily Munster, da série The Munsters) e Maila Nurmi (criadora da personagem Vampira).

Instagram: @lolla.deluxe

Louise Pelegrinetti

Louise Pelegrinetti (Foto: Arquivo Pessoal)

6 – Jumana Morabi: A bela de 23 anos reside em Goiânia e é estudante de Biblioteconomia. Dentre suas principais referências do horror pin-up estão Maila Nurmi, Dita Von Teese, Mothmouth, Irina Von Kleist, Marie Devilreux e a brasileira Raquel Hübner.

Instagram: @devilwisheshewasme

Jumana Morabi

Jumana Morabi (Foto: Arquivo Pessoal)

7 – Marie Devilreux: Nascida no Estado de São Paulo, atualmente a horror pin-up vive em Londres. Marie atua como modelo, dançarina burlesca, figurinista/designer de roupas de látex e chapéus. Tanto em seu visual, quanto no seu trabalho, a modelo traz uma série de referências, que vai desde a era Vitoriana às décadas de 1920 a 1950, especialmente a glamourosa era de ouro hollywoodiana, bem como as vintage horror.

A artista busca inspiração nas “Rainhas do Burlesco” das décadas de 1940 e 1950, arquitetura, fotografia e arte. A cultura fetichista e a arte de ilustradores de pin-ups como John Willie e Emanuele Taglietti também influenciam muito seu estilo.

Instagram: @dressedtokillyou

Marie Devilreux

Marie Devilreux (Foto: Arquivo Pessoal)

8 – Débora Stuqui: A pin-up residente de Presidente Prudente (SP) atua como advogada, é pós-graduada em Penal e Processo, e possui seu próprio escritório. Suas principais referências de estilo são Mothmouth, Kaithlyn Renne, Micheline Pitt e a brasileira Murder Queen.

Instagram: @astralromannce

Débora Stuqui

Débora Stuqui (Foto: Arquivo Pessoal)

9 – Amanda Kirsche: A empresária e estilista Amanda Kirsche busca inspiração em uma série de elementos do horror, que vão desde detalhes dos clássicos filmes do gênero a livros de ilustrações de pin-ups. Além disso, ela tem como sua maior referência é a brasileira Marie Devilreux.

Instagram: @amandakirsche

Amanda Kirsche

Amanda Kirsche (Foto: Arquivo Pessoal)

10 – Bruna Rueda: Moradora de Praia Grande (SP), boa parte de sua inspiração está no Instagram. Além da rede social que possibilita encontrar diversas amantes do gênero horror, Bruna também baseia sua estética em personagens dos filmes clássicos de terror. A pin-up também costuma adaptar elementos de outras culturas e transforma-os em adereços dark.

Instagram: @vonfrankie

Bruna Rueda

Bruna Rueda (Foto: Arquivo Pessoal)

Matérias Relacionadas
Pinup VLV 2014
Brasileiras disputam lugar no maior concurso de pin-ups do mundo; conheça as participantes e vote na sua preferida
Dinamorti
10 horror pin-ups internacionais da atualidade para seguir no Instagram
Personagens de filmes de terror inspiram a moda Horror Retrô
Saiba tudo o que rolou no primeiro Pin-Ups On Attack no Fran’s Barber & Beer Shop em SP

3 Responses

Deixe um comentário