A Marvel, uma das maiores editoras de revistas em quadrinhos do mundo, completa 80 anos e, portanto, a Panini, líder em lançar colecionáveis no país, lança pela primeira vez o álbum de figurinhas Marvel Super Heroes, além de uma coleção especial com figurinhas ilustradas dos marcantes heróis da franquia.
Com 48 páginas e nas opções capa dura e capa brochura, o álbum conta com 192 figurinhas, sendo 64 especiais e metalizadas. Cada pacote traz quatro figurinhas, além de um card colecionável para ser guardado no porta cards, que é vendido separadamente. Ao todo, são 50 cards com ilustrações dos heróis da Marvel.
“Para nós, é um imenso prazer poder fazer parte dessa história. Buscamos, cada vez mais, proporcionar diversão em família para todos os tipos de consumidores. Desta vez, além de atingirmos o nosso propósito, estamos fazendo parte da vida de fãs que acompanham a história de Marvel, que tem mais de 8 mil personagens em seu catálogo”, afirma Marcelo Adriano, gerente de marketing da Panini Brasil.
Tanto o álbum Marvel Super Heroes e o pacote de figurinhas estão disponíveis nas bancas de jornais e na loja virtual da Panini.
80 anos de Marvel Comics
A editora americana Marvel Comics é considerada a maior editora de quadrinhos do mundo. Com personagens como Homem-Aranha, Capitão América, Viúva Negra, Jessica Jones, entre muitos outros em seu portfólio, a editora começou em 1940 como Timely Comics e no início da década de 50 como Atlas Comics, foi só em 1961, mesmo ano de lançamento do Quarteto Fantástico, que ela mudou para o seu nome atual Marvel Comics.
Conforme o tempo foi passando, a editora foi levando seus personagens para além dos quadrinhos. Com suas histórias sendo lançadas na TV e no cinema, e seus personagens se tornando figuras de ação e aparecendo em produtos de marcas licenciadas, como as de vestuário e material escolar por exemplo, a Marvel foi comprada pela Walt Disney Company, que manteve o seu nome e sua imagem tradicional.