Home > Cinema & TV > Décadas: Bradesco Saúde faz homenagem aos profissionais da saúde neste momento de pandemia

Décadas: Bradesco Saúde faz homenagem aos profissionais da saúde neste momento de pandemia

2 de junho de 2020, por Leila Benedetti
Cinema & TV
Décadas

Conforme passam as décadas, uma profissão específica se torna a favorita entre as crianças quando são questionadas sobre o que querem ser quando crescer, como por exemplo a profissão astronauta nos anos 60 devido a chegada do primeiro homem à Lua. Agora, com os médicos (a) e enfermeiros (a) tomando a linha de frente na luta contra a pandemia do coronavírus, chegou a vez dos profissionais da saúde

E é esse o tema da mais nova campanha da Bradesco Saúde, Décadas, criada pela AlmapBBDO, que estreou na noite do último domingo no intervalo do Fantástico, da Rede Globo. Com duas versões, uma de 30 e outra de 60 segundos, o filme publicitário passa pelas décadas de 40 a atual 2020 destacando as profissões mais requisitadas pelas crianças brasileiras em determinada geração. 

Essa é a segunda campanha encomendada pela Bradesco que presta tributo aos profissionais da saúde neste momento de pandemia. Antes de Décadas, foi criado o Fascinação, onde crianças fazem consultas de brincadeira para suas bonecas, pelúcias e pais ao som da famosa música homônima na voz de Elis Regina. 

O que dizem os profissionais envolvidos na campanha

“Nesse momento tão desafiador, não poderíamos deixar de reconhecê-los. Com muita coragem e dedicação, os profissionais de saúde salvam vidas e muitas vezes se afastam das suas famílias para cuidar das nossas. Esse é um reconhecimento justo e necessário”, ressalta Alexandre Nogueira, diretor de marketing da Bradesco Seguros

“Durante toda a história da humanidade, acho que sempre existiram atividades ou profissões que inspiraram as crianças em determinado momento. E é nítido que, agora, são os médicos e profissionais de saúde que têm cativado e encantado a todos pela coragem, dedicação e importância social. Acho um insight muito bacana que se materializou num lindo filme, com roteiro e execução impecáveis”, diz Marco “Pernil” Giannelli, diretor executivo de criação da agência de publicidade.  

Maysa Oliveira, head de atendimento e negócios da Almap BBDO também deu seu depoimento, “O novo filme mostra que durante a história humana, sempre tivemos momentos que foram marcados por grandes exemplos de superação, talento e dedicação que nos inspiraram”. 

A Almap BBDO trabalha nas campanhas do grupo Bradesco já tem algum tempo. Além de Décadas, Fascinação e muitas outras, a agência cuidou da campanha inspirada nos Jetsons para o banco da empresa.

Matérias Relacionadas
Dra. Jacqueline Goes
Barbie Mulheres Inspiradoras: Dra. Jacqueline Goes ganha versão boneca em linha da Mattel
Psycho Carnival 2021
Psycho Carnival 2021 é adiado pela pandemia do coronavírus
Arte Sobre Tanques
Harley-Davidson do Brasil lança campanha solidária neste momento de pandemia
The Beatles
Beatles ganha documentário dirigido por Peter Jackson, porém estreia é adiada para 2021

Deixe um comentário