Home > Cinema & TV > Cinema será nostálgico em 2019, confira os lançamentos para este ano

Cinema será nostálgico em 2019, confira os lançamentos para este ano

21 de março de 2019, por Leila Benedetti
Cinema & TV
Dumbo

Ultimamente a nostalgia está tomando conta da moda, dos games, da televisão…é claro que o cinema não vai ficar de fora. São vários os filmes que serão lançados em 2019 relacionados à épocas passadas, desde homenagens a celebridades à remakes de grandes clássicos. Selecionamos alguns que estamos ansiosos para assistir. Confira:

1 – Minha Fama de Mau | No Cinema

Erasmo Carlos não é considerado saudoso, pois está vivo ainda, mas é um ícone tão importante da Jovem Guarda que está sobre o mesmo patamar que Roberto Carlos, portanto é mais do que merecido uma homenagem à sua carreira em forma de filme para o cinema, que teve a sua estreia em novembro de 2018.

O longa Minha Fama de Mau foi baseado em um livro homônimo lançado em 2017, que mostra a trajetória do “tremendão” em início de carreira, e ainda conta com Roberto Carlos, Wanderléa e Tim Maia como personagens coadjuvantes. O filme é estrelado por Chay Suede, Gabriel Leone e Malu Rodrigues.

2 – Dumbo | 28 de março

Assim como Aladdin, Dumbo é outra obra dos estúdios da Walt Disney a ganhar uma live-action. Dirigido por Tim Burton, o filme conta a história de Holt Farrier (Colin Farrell), um ex-artista de circo que retorna da guerra e vê o circo onde trabalhava passando por dificuldades. Farrier é encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido que é motivo de piada por causa de suas orelhas gigantes, mas mal sabem o poder que as orelhas do pequeno Dumbo tem.

3 – Mussum, um Filme do Cacildis | 4 de abril

O saudoso humorista e sambista Mussum, famoso por fazer parte do elenco principal de Os Trapalhões, ganhou um filme como homenagem. De forma documental, o filme conta toda a sua trajetória em diversos ângulos diferentes, além de sua vida familiar, suas responsabilidades e compromissos.

4 – Pokémon – Detetive Pikachu |  9 de maio (no Japão)

O filme não tem sinopse divulgada ainda, mas sabe-se que foi baseado no game lançado para Nintendo 3DS, Detective Pikachu, onde o objetivo é fazer o personagem com poderes elétricos desvendar mistérios. Mesmo sem sinopse, o filme já tem uma data marcada para o seu lançamento, 9 de maio, e já tem um trailer oficial.

5 – Turma da Mônica – Laços | 27 de junho

Baseado no livro homônimo lançado pela Panini Comics em 2015, a turminha do clássico HQ das décadas de 1980 e 1990 saem em busca do cãozinho Floquinho, que desapareceu, com a ajuda de um plano infalível bolado pelo Cebolinha. A live-action da turma do bairro do Limoeiro chega em junho nos cinemas.

6 – O Rei Leão | 18 de julho

Ainda na vibe dos remakes em live-action de clássicos da Disney, a nova versão de O Rei Leão será lançada no mês de julho. Na verdade não será bem uma live-action, já que todos os personagens do longa não são seres humanos, mas sim será uma animação em 3D bastante realista. O enredo do remake será bem fiel ao da animação original e, de acordo com o presidente da Disney, Alan Horn, promete ser muito mais emocionante.

7 – Toy Story 4 | 20 de julho

É da Disney, mas não é um remake e sim mais uma sequência da franquia, que será lançada em junho. A trama ganhará um personagem novo, Forky, um garfo de plástico transformado em brinquedo por Bonnie, a criança de Woody. Forky dará muito trabalho para a turma por causa de sua personalidade relutante.

8 – Era Uma Vez em Hollywood | 15 de agosto

O mais novo filme de Quentin Tarantino terá como protagonistas o ator Rick Dalton e seu dublê Cliff Booth, interpretados por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt respectivamente.

Na trama que se passa em Los Angeles no final da década de 1960, Dalton e Booth tentarão alcançar o sucesso na carreira cinematográfica usando os assassinatos cometidos por Charles Manson e os seguidores de sua seita, que tiveram um grande destaque naquela época na vida real, e ainda teremos a atriz Margot Robbie no papel da atriz e modelo Sharon Tate, uma das vítimas do caso que estava grávida.

9 – Hebe | 15 de agosto

Óbvio que essa gracinha de apresentadora merece um longa metragem em homenagem à ela! O filme contará sobre a trajetória da saudosa Hebe Camargo, desde o início de sua carreira, passando por todos os obstáculos que ela enfrentou até chegar a sua fase de ouro. A estreia está prevista para o mês de agosto.

10 – It: A Coisa – Capítulo 2 | 6 de setembro

Vinte e nove anos depois dos acontecimentos mostrados em It: A Coisa – Capítulo 1, o grupo de amigos que participavam do Clube dos Perdedores realizam uma reunião. O que o grupo não esperava era que o palhaço Pennywise retorna para aterrorizá-los, tornando o reencontro em uma batalha sangrenta. Essa nova sequência está prevista para ser lançada em setembro.

Foto Ilustrada

Nova sequência de It: A Coisa – Capítulo 2 tem data de lançamento prevista para o mês de setembro de 2019. (Foto: Divulgação)

Matérias Relacionadas
Viagem no tempo
Você sabe qual a década mais nostálgica no Brasil atualmente?
Foto Ilustrada
Primeira imagem da live-action de A Dama e o Vagabundo é divulgada
Foto Ilustrada
Disney divulga novo trailer do remake de O Rei Leão
Foto Ilustrada
Família Addams: novo remake tem seu primeiro trailer divulgado

Deixe um comentário

um + catorze =