Home > Destaque > Pin-Ups Dracurella e Murder Queen lançam campanha em prol de ONG de gatos

Pin-Ups Dracurella e Murder Queen lançam campanha em prol de ONG de gatos

20 de setembro de 2016, por Mirella Fonzar
Moda

O que acontece quando duas Pin-ups brasileiras, apaixonadas por gatos e fãs de clássicos do horror resolvem se juntar? “Dracurella meets Murder Queen to Help Kittens”, um projeto beneficente que surge a partir das paixões que Bianca Gouvêa (Dracurella) e Larissa Romaszkiewicz (Murder Queen) compartilham por moda retrô dark e bichinhos de estimação.

Aproveitando o sucesso da coleção “Stay Haunted, Stay Classy”, que a marca Dracurella HeadPieces preparou para o Halloween, Bianca convidou a amiga Larissa para embarcar com ela no projeto, adaptando o modelo de casquete em formato de gatinho em várias outras cores e revertendo todo o lucro das vendas para ONGs que ajudam animais. A primeira instituição escolhida é a Toca do Gatinho.

As Pin-ups amigas, Murder Queen e Dracurella (Foto: Divulgação)

As Pin-ups amigas, Murder Queen e Dracurella (Foto: Divulgação)

Segundo Dracurella, o projeto surgiu com a ideia de ajudar outras pessoas a ajudarem uma causa. “Muitas vezes pensamos em formas de dar um auxílio a uma instituição, mas não sabemos como, ou muitas delas não fornecem contato, contas bancárias e são de difícil acesso. Nossa ideia é facilitar esse processo e, ainda mais, dar algo em troca, no caso, os casquetes. Acreditamos que isso pode acabar incentivando muito mais pessoas a ajudar”, acredita.

A ideia das duas é prosseguir com o projeto por muito tempo e sempre ir trocando de ONG, a cada 2 ou 3 meses. Sem contar que pensam em trabalhar, futuramente, também com cachorros e contam estarem abertas para indicações de novas instituições. “Queremos essa variedade para conseguirmos alcançar diversos projetos necessitados e de muitas localizações”, explica Bianca.

Murder Queen e Dracurella compartilham a paixão por horror, vintage e gatinhos (Foto: Divulgação)

Murder Queen e Dracurella compartilham a paixão por horror, vintage e gatinhos (Foto: Divulgação)

A inspiração da campanha não poderia deixar de lado a paixão que as duas têm pela estética horror vintage. Tanto o flyer como todo o projeto visual foram inspirados nos clássicos da Universal, especialmente nos filmes em que os monstros famosos se encontram, por exemplo: “Frankenstein meets The Wolf Man”.

Por serem considerados filmes com dois personagens principais, cada um com sua particularidade e estilo, dividiam um mesmo roteiro. Foi o que a dupla de Pin-Ups fez com o projeto Dracurella meets Murder Queen to Help Kittens. “Nós duas amamos o horror da Universal, mas nos expressamos de formas diferentes, o que acaba criando singularidades, mas que, no final, se encaixam perfeitamente”, acredita Bianca.

Flyer (Arte: Marcio Carvalinhos)

Flyer (Arte: Marcio Carvalinhos)

Dracurella é o codinome de Bianca Gouvêa e também dá nome à marca de casquetes artesanais que a estudante de Design de Moda criou há cerca de 1 ano. Apaixonada por filmes de terror do começo do século XX, trabalhou em lojas de antiguidade e brechós, e estampa o mês de outubro no Calendário de Pin-Ups 2016 do Universo Retrô.

Já Larissa Romaszkiewicz, conhecida como “Murder Queen”, é formada em Design de Moda e atualmente trabalha como assistente numa grife de corsets. Além de também ser apaixonada pelo universo do horror vintage, seu estilo pessoal é composto por elementos burlescos, góticos e fetichistas.

“Achei maravilhosa a ideia de unir nossos estilos e gostos em comum em prol dos bichinhos! Sou completamente apaixonada por animais e procuro ajudar de qualquer forma sempre que posso, fiquei muito feliz com a ideia da Bianca e logo quis participar e oferecer minha ajuda. Eu já era cliente e amiga da Bianca, agora só aumentou ainda mais a minha admiração ao saber sobre esse projeto. Espero poder contribuir da melhor forma possível!”, revela Larissa.

Casquete e respectivas cores disponíveis (Foto: Divulgação)

Casquete e respectivas cores disponíveis (Foto: Divulgação)

Quer colaborar?

Acesse o link da Dracurella HeadPieces (aqui), escolha a sua cor preferida – entre verde, vermelho, azul, rosa, roxo e branco, e finalize a compra. Por apenas R$ 25 você ajudará Dracurella e Murder Queen a salvar gatinhos carentes, e ainda ficará linda com a sua nova casquete! Saiba mais sobre a instituição Toca do Gatinho, clicando aqui.

Matérias Relacionadas
Personagens de filmes de terror inspiram a moda Horror Retrô
Novo filme de terror tem a câmera Polaroid como tema principal
Pin-up das trevas: 11 curiosidades sobre Elvira que provavelmente você não sabia
Stanley Kubrick abre a programação de cursos gratuitos da Casa Guilherme de Almeida em SP

Deixe um comentário

um × 1 =