Home > Destaque > Honky Tonk Party celebra 1 ano de Universo Retrô com casa cheia; confira os destaques do evento

Honky Tonk Party celebra 1 ano de Universo Retrô com casa cheia; confira os destaques do evento

4 de agosto de 2016, por Mirella Fonzar
Eventos

No último sábado, 30 de julho, aconteceu a primeira edição da Honky Tonk Party, no Rockerama Club, em São Paulo. Com temática western, a festa celebrou o aniversário de 1 ano do site Universo Retrô e o lançamento de uma coleção exclusiva de canecas, posteres e almofadas, que, em breve, estarão disponíveis na nova loja virtual do UR.

Para abrir a noite, o DJ Wagnão apostou numa super seleção de discos de vinil, com um set de country e rock ‘n roll, e outras vertentes do passado, como hillbilly, doo woop, rockabilly e rhythm blues. O DJ aproveitou a ocasião para estrear alguns bolachões novíssimos trazidos dos Estados Unidos.

Foto: Taina

Foto: Tainá Lossëhelin / Universo Retrô

A primeira banda a se apresentar foi a Rooster of The Rising Sun, com um pocket show de estreia pra lá de animado e que conquistou o público presente. A banda formada por banjo, bandolim, violão, baixo, violino e bateria apostou em muitas canções country de raiz, como os consagrados Hank Williams, Johnny Cash, entre outros.

Foto: Tainá Lossëhelin / Universo Retrô

Foto: Tainá Lossëhelin / Universo Retrô

Logo após, rolou apresentação de burlesco western da show girl e Pin-up Aurora D’Vine. Vestida à caráter, a dançarina arrancou gritos e aplausos da plateia com sua performance irreverente para a canção clássica de country, Walkin’ After Midnight, de Patsy Cline. Vale ressaltar que o som foi tocado em vinil.

Foto: Taina

Foto: Tainá Lossëhelin / Universo Retrô

Em seguida, foi a vez do projeto solo de Ton White, vocalista do Space Comets, agitar a pista e colocar a galera pra dançar com muito rockabilly, country e rock ‘n roll. O músico apostou em canções tradicionais já conhecidas com o Space Comets e outros clássicos indispensáveis. Sucesso total.

Foto: Taina

Foto: Tainá Lossëhelin / Universo Retrô

Durante o intervalo da apresentação de Ton rolou o concurso de Melhor Look Vintage Western, que deu ao público a responsabilidade de escolher o melhor figurino da festa entre as seguintes concorrentes: Natalia Xavier, Gizelle Santos, Juliana Boiger, Lily Presley, Karine Almeida e Ingrid Missio, escolhidas pelos parceiros do UR.

_MG_9614

Foto: Tainá Lossëhelin / Universo Retrô

A Miss Pin-Up Viva Las Vegas 2014, Julie Van Wilpe (Juliana Boiger), conhecida por adotar o estilo western em seu dia a dia, foi a grande vencedora da noite e levou os seguintes prêmios para casa: 1 Kit Honky Tonk com caneca, almofada, poster e calendário do Universo Retrô + 2 lenços translúcidos Pin-Up da Sundae Inc + 1 saia godê de vichy da Bia’s Closet + R$ 49,99 em compras na All Right Mama + 1 bolsa western da marca Juliana Lourenço + 1 casquete western da Dracurella HeadPieces. Ingrid Missio ficou em segundo lugar, seguida por Lily Presley.

Foto: Taina

Foto: Tainá Lossëhelin / Universo Retrô

Para fechar a noite, a banda The Hicks, vinda diretamente de Poços de Caldas, Minas Gerais, fez a sua primeira apresentação em São Paulo, levando a galera da Honky Tonk Party à loucura. Nos vocais, a bela Mari Shultz apresentou músicas próprias da banda, ao lado de covers famosos do rock ‘n roll e hillbilly, deixando um gostinho de quero mais a quem esteve presente no evento.

Foto: Taina

Foto: Tainá Lossëhelin / Universo Retrô

Quem passou por lá também pôde conferir de perto e adquirir alguns dos produtos que vão compor a nova coleção decorativa do Universo Retrô “Pin-Ups by Lacroc”, com a linha Cowgirl desenhada por Aline Lacroc, com posteres, almofadas e canecas. Sem contar que, o visitante que desse um check in no evento no Facebook, ganhava na hora uma paçoquinha para adoçar a noite.

Foto: Taina

Foto: Tainá Lossëhelin / Universo Retrô

O mimo fez parte também dos detalhes em parceria com o Estúdio Raviere, responsável pela papelaria da festa, como cartão de agradecimento, distribuído ao final do evento, e os toppers com letras de músicas country que foram inseridos nos hambúrgueres. Uma festa para realmente ficar para a história do Universo Retrô. Para conferir a galeria de fotos completa, clique aqui.

Foto: Natalia Xavier / Estudio Raviere

Foto: Natalia Xavier / Estudio Raviere

Matérias Relacionadas
Estúdio Raviere cria identidade visual e papelaria com inspiração retrô
Rockerama
Rockerama Club abre as portas para a Honky Tonk Party, a festa country do Universo Retrô
Wagnão aposta em discotecagem em vinil para Honky Tonk Party; confira entrevista com o DJ
Pin-Up Aurora D’Vine levará performance de burlesco western à Honky Tonk Party

Deixe um comentário

quinze − cinco =