Home > Destaque > Pin-Up Aurora D’Vine levará performance de burlesco western à Honky Tonk Party

Pin-Up Aurora D’Vine levará performance de burlesco western à Honky Tonk Party

21 de julho de 2016, por Mirella Fonzar
Lifestyle

No último sábado de julho, dia 30, acontece a festa mais aguardada do Universo Retrô, em São Paulo. É a Honky Tonk Party, no Rockerama Club, que reúne as bandas The Hicks, Ton White e Rooster of The Rising Sun, discotecagem em vinil do DJ Wagnão, premiação para Melhor Look Vintage Western, lançamento de coleção especial, além de muito country, gente estilosa e vinho quente.

Para deixar o nosso saloon ainda mais original, a diva Aurora D’Vine, que representa o mês de fevereiro no Calendário do Universo Retrô, fará uma performance de burlesco western para lá de especial, inspirada nos shows que costumavam acontecer nos Honky Tonks americanos nos anos 40 e 50. Segundo adianta a artista, a música escolhida é um clássico da cantora Patsy Cline e seu figurino faz referência às ilustrações de Pin-Ups Western clássicas.

Foto: Divulgação / The Sailor Pub

Em performance no The Sailor Pub (Foto: Divulgação)

Aurora é na verdade o codinome da jornalista Cinthia Isabel Alves, que, além de modelo vintage e dançarina burlesca, é também uma estudiosa sobre cinema nacional, a história das vedetes brasileiras e o Teatro de Revista. “Sempre fui uma grande admiradora dos antigos musicais, e me emociona ver alguém dançar e cantar. De tanto assistir aos filmes do Fred AstaireGinger Rogers, quis aprender a sapatear e desenvolver números que remontassem cenas de filmes de época”, revela Cinthia.

Hoje, ela se apresenta em eventos burlescos por todo o Brasil e ministra workshops de beleza vintage. Entre os festivais de destaque, performou no “Yes, Nós Temos Burlesco”, no Rio de Janeiro, no “Brasília Burlesque Festival”, na capital, e na “Expo Vintage”, em São Paulo. Também é a responsável pela organização do concurso de Pin-ups do The Sailor Legendary Pub, de São Paulo, há três anos, e esta edição apresentou seu número de burlesco western “Walkin After Midnight” (abaixo).

“Comecei a dançar e, em paralelo, fazer aulas de canto para que pudesse bolar números casados com música e sapateado. É uma atividade muito prazerosa e quem gosta de arte vai fundo, você quer aprender de tudo um pouco. O burlesco é um braço importante do Vaudeville e uma arte que, no início, era mais politizada, baseada também na comédia. Conforme o tempo foi passando, elementos de palco foram aparecendo, e o glamour dos leques de pluma, que traz leveza e mistério, é muito usado pelas performers do mundo todo, seja hoje ou antigamente”, completa.

SERVIÇO
Honky Tonk Party – Lançamento Coleção Pin-Ups By Lacroc: Cowgirl
Local: Rockerama Club – Rua Rui Barbosa, 401, Bela Vista – São Paulo (SP)
Atrações: The Hicks, Ton White, Rooster of The Rising Sun, Aurora D’Vine e DJ Wagnão.
Couvert Artístico: R$ 20
Horário: À partir das 21h
Evento no Facebook, aqui

Matérias Relacionadas
Exotic Burlesque: Festival promete agitar cena burlesca em SP
Festival “Yes, Nós Temos Burlesco!” chega à terceira edição no Rio de Janeiro
Academia Burlesca
Academia Burlesca: Localizada em um antigo casarão, o novo espaço promete impulsionar a cena burlesca em São Paulo
Feira das Vaidades
Projeto burlesco “Feira das Vaidades” participa do SP na Rua

Deixe um comentário

três × dois =