Home > Destaque > Pin-ups participam de desfile com figurinos inspirados nos filmes de Elvis Presley

Pin-ups participam de desfile com figurinos inspirados nos filmes de Elvis Presley

16 de abril de 2017, por Daise Alves
Moda
Pin-Ups Gang Elvis

No final do mês de março, foi comemorado os 50 anos da Gang Elvis (fã clube de Elvis Presley) com um jantar especial no Bovinu’s, restaurante localizado na Rua Augusta, em São Paulo. O evento contou com diversas atrações, como show musical de Edson Galhardi, cover do cantor; sorteios; um telão com projeções do rei e retrospectiva do clube e uma apresentação dos Meninos da Gang formado por 4 integrantes do fã clube, que prestaram uma homenagem ao ídolo.

No entanto, o destaque vai mesmo para o Desfile de Pin-Ups, composto por garotas apaixonados pelo estilo retrô e por Elvis Presley, que brilharam com figurinos inspirados nos filmes do rei. Organizado por Ana Carolina também conhecida como Sweet Caroline, a pin-up do mês de março do Universo Retrô participou do desfile homenageando o filme G.I. Blues (Saudades de Um Pracinha, 1960). A ideia com o projeto era associar Elvis às pin-ups, que têm presença forte em seus filmes. Em cada longa é possível notar a presença dos estilos: Tiki, Army, Western, Classic Hollywood, entre outros.

Conheça as garotas que participaram e as inspirações de seus figurinos:

1 – Cherry Cris (Crislaine Alves): Seguindo uma linha mais romântica, Crislaine investiu em um look inspirado no filme Loving you (A Mulher Que Eu Amo ou Estranhos na Cidade), de 1957. O figurino foi inspirado na personagem Sussan Jessup, interpretada por Dolores Hart. Na versão original, o vestido possui listras vermelhas e pretas, já na inspiração Cris nos traz uma referência em tons de azul e branco.

Cherry Cris com figurino inspirado em Susan Jessup interpretando a personagem Dolores Hart no filme Loving Yo

Cherry Cris com figurino inspirado em Susan Jessup interpretando a personagem Dolores Hart no filme Loving You (Foto: Nyna Ramos | Montagem: Universo Retrô)

2 – Fabicherry (Fabiana Fabricio): Apaixonada pela moda das pin-ups, Fabicherry compôs um visual mais rock and roll, inspirado no filme Jailhouse Rock (Prisioneiro do Rock), de 1957. No longa, Elvis usa um figurino todo preto e uma blusa listrada em preto e branco. A sacada foi usar uma saia ao invés da calça para o look ficar mais feminino.

Fabi Cherry

FabiCherry com figurino inspirado no filme JailHouse (Foto: Nyna Ramo | Montagem: Universo Retrô)

3 – Cherry Wood (Alessandra Oliveira): Prospect do grupo PMM – que busca promover o gênero Rock-a-Chola na moda alternativa – e apaixonada por roupas escuras, Cherry Wood usou um figurino inspirado na personagem Ronnie, interpretada por Carolyn Jones, no filme King Creole (Balada Sangrenta), de 1958, associando muito bem ao seu estilo.

Pin-Up Cherry Wood

Cherry Wood com figurino inspirado na personagem de Carolyne Jones no filme Balada Sangrenta, 1958 (Foto: Nyna Ramos | Montagem: Universo Retrô)

4 – Meire Comodoro (Meire Reis) – Apaixonada pelo famoso carro Comodoro, o qual a inspirou a criar seu codinome, Meire se inspirou no filme Flaming Star (Estrela de Fogo), de 1960, para criar seu figurino com detalhes western, como cinto, bota e colete.

Meire Flaming Star

Meire Comodoro com figurino inspirado no filme Flaming Star (Foto: Nyna Ramos | Montagem: Universo Retrô)

5 – Cris Ribeiro – Com o objetivo de fazer um look inspirado nas pin-ups militares, o figurino de Cris Ribeiro foi inspirado no filme G.I. Blues (Saudades de Um Pracinha), de 1960. A inspiração foi a própria temática do filme, onde Elvis interpreta um soldado americano.

Cris Ribeiro - Saudades de um Pracinha

Cris Ribeiro com figurino inspira no filme G.I Blues de 1960 (Foto: Nyna Ramos | Montagem: Universo Retrô )

6 – Sweet Caroline (Ana Carolina Rogato) – Assim como Cris Ribeiro, Sweet Caroline – que organizou o desfile – também se inspirou no filme G.I. Blues para montar o seu figurino army, remetendo aos uniformes dos soldados, abusando principalmente do tom verde militar em sua roupa.

Sweet Caroline

Sweet Caroline com figurino inspirado em Elvis Presley (Foto: Nyna Ramos | Montagem: Universo Retrô)

7 – Monique Minya – Também apaixonada por Elvis, assim como Cris Ribeiro e Sweet Caroline, Monique se inspirou no filme G.I. Blues, porém, o foco foi na personagem de Juliet Prowse, que usa um vestido lilás em uma de suas cenas.

Monique Mynia

Monique Mynia com figurino inspirado em Juliet Prowse no filme G.I Blues (Foto: Nyna Ramos | Montagem: Universo Retrô)

8 – Lady Honey Doll (Dani Ramona) – As referências tiki também estão presentes nos filmes do rei. A pin-up Lady Honey Doll se inspirou em Blue Hawaii (Feitiço Havaiano), de 1961, para compor um look mais tropical, reforçando as cores branco e amarelo, usadas em um dos vestidos de Joan Blackman, par romântico de Elvis no longa.

Dani Ramona Feitiço Havaiano

Dani Ramona com figurino inspirado no filme “Feitiço Havaiano” (Foto: Nyna Ramos | Montagem: Universo Retrô)

9 – JoJo Wings (Jordana Donni) – Atriz e estilista, Jordana criou um look inspirado no filme Kid Galahad (Talhado Para Campeão), de 1962. O foco foi o vestido amarelo rodado com cintura marcada, usado por Joan Blackman, que também está nesse filme interpretando a personagem Rose Grogan.

Jogo Wings filme Kid Galahad

Jojo Wings com figurino inspirado no filme ‘Talhado para Campeão’, 1962 (Foto: Nyna Ramos | Montagem: Univeros Retrô)

10 – Lady Piaf (Larissa Ribeiro) – A pin-up Lady Piaf se inspirou no filme Viva Las Vegas (Amor a Toda Velocidade), de 1964, para compor seu look. O foco foi o figurino usado pela personagem Rusty Martin, interpretada por Ann-Margret, com saia rodada rosa, cropped branco e faixa na cabeça.

Larissa Ribeiro com figurino inspirado no Viva Las Vegas

Larissa Ribeiro com figurino inspirado no Viva Las Vegas (Foto: Nyna Ramos | Montagem: Universo Retrô)

11 – Cowlamit Cherry (Flávia Fernandes): Apaixonado pelo estilo western, a pin-up Cowlamit se inspirou no filme de faroeste Charro!, de 1969. Para criar seu figurino, ela se apropriou das cores usadas em uma das roupas de Elvis (preto, vermelho e branco), para compor seu look.

Flavia Fernandes figirno inspirado no filme Charro

Flavia Fernandes com figurino western, inspirado no filme de faroeste do rei (Foto: Nyna Ramos | Montagem: Universo Retrô)

O desfile ainda contou com o cantor Ton White com seu famoso Ukulele. Ele usou um figurino havaiano, em homenagem ao filme Blue Hawaii (Feitiço Havaino, 1961) e fez exatamente como Elvis faz no filme, tocando para as garotas.

Ton White

Ton White tocando no momento do desfile (Foto: Nyna Ramos)

E você, se precisasse escolher um figurino, qual filme do rei escolheria para representar?

Matérias Relacionadas
Pin-Ups do Universo Retrô participam de reportagem do programa Mais Você sobre vintage
Workshop de fotografia retrô acontece este final de semana em Belo Horizonte
Evento colaborativo ‘Pin-Ups On Attack’ promete fortalecer a cena vintage feminina em SP
Pascoabilly: Evento de Rockabilly une Pin-Ups e solidariedade no ABC Paulista

1 Response

Deixe um comentário

dez + dois =