Há quem diga que eles têm influências de rockabilly. Outros garantem que o som é psychobilly. Tem gente que prefere denominar garage rock. Talvez a coisa mais difícil ao ouvir o som do Voodoo Brothers seja rotulá-los dentro de algum gênero específico. Isso porque o duo paulista, formado por Vinci Cave (guitarra e voz) e Camila “Pitty” (bateria e backing vocals) em 2014, costuma não se restringir a apenas um estilo musical.
Um dos destaques da festa Halloween Vintage, do Universo Retrô, a ser realizada no próximo dia 27 de outubro, na Trackers, a dupla acaba de disponibilizar o álbum ‘Green Kahuna’ em diversas plataformas de streaming, como Spotify e Deezer.
Com 10 sons autorais compostos por Vinci Bueno e musicados pela dupla, o álbum Green Kahuna foi lançado em 2017 pelo selo HotJail, gravadora de Joe Marshall, vocalista e guitarrista do Bad Luck Gamblers. Recheado de estilos, o CD traz pitadas de brasilidades e sons exóticos em meio a muito rock ‘n roll.
Entre as principais referências da banda estão: Batmobile, Stray Cats, The Cramps, Johnny Cash, Muddy Watters, Howlin Wolf, Screamin’ Jay Hawkins, etc. Sem contar os clássicos do Blues, Psychobilly, Rockabilly, Surf, Garage, e pra dar aquele tempero, sons de nativos e pontos de Umbanda, músicas exóticas dos anos 60, brasilidades como samba rock, e por aí vai.
“A ideia inicial do Voodoo Brothers era não ter limites em nossas influências. No começo nem todo mundo entendeu, mas acabamos atingindo um público já acostumado a escutar coisas diferentes e mais abertos para novas ideias. Naturalmente fomos mais aceitos dentro do psychobilly e do punk e nossa pegada acabou caminhando por esse lado”, explica Vinci Bueno.
As referências da banda são traduzidas no nome da dupla e o título do álbum: Voodoo Brothers – Green Kahuna. Kahuna basicamente são sacerdotes havaianos, então, o cenário remete a esse universo de mata, meio indígena, com elementos tikis e de voodoo brasileiro.
O responsável pela arte é o ilustrador Henrique San e as fotos são do fotógrafo Rodrigo Silveira, com produção do Universo Retrô. A identidade visual mostra esse lado selvagem, com influências de Screamin’ Jay Hawkins, cultura havaiana, xamanismo, The Cramps, misturando natureza com a selvageria do rock ‘n roll, sem perder a tropicalidade.
Além de tocar em casas noturnas voltadas para o rock na capital paulista, o duo vira e mexe é convidado a participar de eventos e festivais de Pychobilly. Em 2017, eles se apresentaram pela primeira vez no Psychobilly Fest, em Curitiba. Já 2018, foi a vez de pisarem no palco do Psycho Carnival, o maior festival do gênero da América Latina.
Além de se apresentarem no Halloween Vintage, a dupla será também uma das atrações dos festivais Rodeo Motorcycle (Sorocaba – SP), no dia 13 de outubro, e Pira Psycho (Piracicaba – SP), no dia 21.
Voodoo Brothers nas redes:
No Facebook: https://www.facebook.com/VoduBros
No Instagam: https://www.instagram.com/voodoobrothers
No Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmWyRzI86HINbyw6vZ13rpA
Ouça no Spotify:
SERVIÇO
Halloween Vintage
27 de outubro, sábado
Trackers
Rua Dom José de Barros, 337 – República – São Paulo – SP
Próximo à Galeria do Rock
Evento no Facebook, aqui
Entrada:
Antecipado: R$ 25 (Loja Bruna Pepper)
Bandas: Voodoo Brothers, Spitfire Demons e Outer Space Rumble especial Psychobily
DJs: Wagnão, Marci e Ká Explosivah
Drinks e Comidinhas de Halloween
Bazar Retrô
Concurso de Melhor Fantasia
Realização: Universo Retrô
Pin-Ups Embaixadoras e Co-Organizadoras: Dracurella e Murder Queen
Apoio: Dracurella Headpieces e Sputnik Party