Home > Destaque > Atração do Halloween Vintage, Voodoo Brothers disponibiliza álbum ‘Green Kahuna’ em versão online

Atração do Halloween Vintage, Voodoo Brothers disponibiliza álbum ‘Green Kahuna’ em versão online

10 de outubro de 2018, por Mirella Fonzar
Música

Há quem diga que eles têm influências de rockabilly. Outros garantem que o som é psychobilly. Tem gente que prefere denominar garage rock. Talvez a coisa mais difícil ao ouvir o som do Voodoo Brothers seja rotulá-los dentro de algum gênero específico. Isso porque o duo paulista, formado por Vinci Cave (guitarra e voz) e Camila “Pitty” (bateria e backing vocals) em 2014, costuma não se restringir a apenas um estilo musical.

Um dos destaques da festa Halloween Vintage, do Universo Retrô, a ser realizada no próximo dia 27 de outubro, na Trackers, a dupla acaba de disponibilizar o álbum ‘Green Kahuna’ em diversas plataformas de streaming, como Spotify e Deezer.

Arte: Henrique San

Com 10 sons autorais compostos por Vinci Bueno e musicados pela dupla, o álbum Green Kahuna foi lançado em 2017 pelo selo HotJail, gravadora de Joe Marshall, vocalista e guitarrista do Bad Luck Gamblers. Recheado de estilos, o CD traz pitadas de brasilidades e sons exóticos em meio a muito rock ‘n roll.

Entre as principais referências da banda estão: Batmobile, Stray Cats, The Cramps, Johnny Cash, Muddy Watters, Howlin Wolf, Screamin’ Jay Hawkins, etc. Sem contar os clássicos do Blues, Psychobilly, Rockabilly, Surf, Garage, e pra dar aquele tempero, sons de nativos e pontos de Umbanda, músicas exóticas dos anos 60, brasilidades como samba rock, e por aí vai.

Foto: Rodrigo Silveira

“A ideia inicial do Voodoo Brothers era não ter limites em nossas influências. No começo nem todo mundo entendeu, mas acabamos atingindo um público já acostumado a escutar coisas diferentes e mais abertos para novas ideias. Naturalmente fomos mais aceitos dentro do psychobilly e do punk e nossa pegada acabou caminhando por esse lado”, explica Vinci Bueno.

As referências da banda são traduzidas no nome da dupla e o título do álbum: Voodoo Brothers – Green Kahuna. Kahuna basicamente são sacerdotes havaianos, então, o cenário remete a esse universo de mata, meio indígena, com elementos tikis e de voodoo brasileiro.

Foto: Rodrigo Silveira

O responsável pela arte é o ilustrador Henrique San e as fotos são do fotógrafo Rodrigo Silveira, com produção do Universo Retrô. A identidade visual mostra esse lado selvagem, com influências de Screamin’ Jay Hawkins, cultura havaiana, xamanismo, The Cramps, misturando natureza com a selvageria do rock ‘n roll, sem perder a tropicalidade.

Além de tocar em casas noturnas voltadas para o rock na capital paulista, o duo vira e mexe é convidado a participar de eventos e festivais de Pychobilly. Em 2017, eles se apresentaram pela primeira vez no Psychobilly Fest, em Curitiba. Já 2018, foi a vez de pisarem no palco do Psycho Carnival, o maior festival do gênero da América Latina.

Além de se apresentarem no Halloween Vintage, a dupla será também uma das atrações dos festivais Rodeo Motorcycle (Sorocaba – SP), no dia 13 de outubro, e Pira Psycho (Piracicaba – SP), no dia 21.

Voodoo Brothers nas redes:
No Facebook: https://www.facebook.com/VoduBros
No Instagam: https://www.instagram.com/voodoobrothers
No Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmWyRzI86HINbyw6vZ13rpA

Ouça no Spotify:

SERVIÇO

Halloween VintageHalloween Vintage
27 de outubro, sábado
Trackers
Rua Dom José de Barros, 337 – República – São Paulo – SP
Próximo à Galeria do Rock
Evento no Facebook, aqui

Entrada:
Antecipado: R$ 25 (Loja Bruna Pepper)

Bandas: Voodoo Brothers, Spitfire Demons e Outer Space Rumble especial Psychobily
DJs: Wagnão, Marci e Ká Explosivah
Drinks e Comidinhas de Halloween
Bazar Retrô
Concurso de Melhor Fantasia

Realização: Universo Retrô
Pin-Ups Embaixadoras e Co-Organizadoras: Dracurella e Murder Queen
Apoio: Dracurella Headpieces e Sputnik Party

Matérias Relacionadas
Halloween Vintage
Concorra a um par de ingressos para a Halloween Vintage Party
Com suéteres temáticos, editoras do UR posam ao lado de Dracurella e Murder Queen em ensaio de Halloween
Halloween Vintage
Halloween Vintage celebra 3 anos de Universo Retrô em prédio antigo no centro de São Paulo
Psychobilly
Entenda o que é Psychobilly e como tudo começou

Deixe um comentário

onze + um =