Home > Destaque > Sucesso de público, Rockterapia celebra os 2 anos do Universo Retrô com festa história

Sucesso de público, Rockterapia celebra os 2 anos do Universo Retrô com festa história

11 de agosto de 2017, por Jane Galaxie
Projetos Especiais

Foto: Diorandi Nagao

Mais um evento de sucesso entrou para a lista do Universo Retrô. A festa Rockterapia, que comemorou os 2 anos do site e 20 anos da morte de Eddy Teddy (vocalista do Coke Luxe), aconteceu na última sexta-feira, 4 de agosto, no The Clock Rock Bar, em São Paulo.

Recorde de público, com mais de 300 pessoas no local, o evento contou com reunião lendária das duas primeiras bandas de rockabilly do Brasil – Grilos Barulhentos e Coke Luxe, entre outros destaques. Ambos os grupos foram criados nos anos 1980, mas, desde a morte de Eddy Teddy, não se apresentavam juntos.

Grilos Barulhentos (Foto: Taina Lossehelin / Universo Retrô)

Os Grilos Barulhentos foram os primeiros a subir ao palco, trazendo seus sons autorais cantados em português e levando o público a relembrar sucessos que já acumulam mais de 30 anos. A banda, composta por Rick Savoy Sones (Vocais), Almir Grilo (Guitarra), Ale Kroko (Baixo Acústico) e Edu C. J. (Bateria), aproveitou também para homenagear seu antigo seu vocalista, Billy Gato, falecido em 1989.

Luiz Teddy (Foto: Taina Lossehelin / Universo Retrô)

Logo depois, foi a vez do Coke Luxe prestar a sua homenagem ao lendário Eddy Teddy e o rockabilly nacional. Numa nova formação que não fica nada atrás da original, a banda se apresentou com Luiz Teddy nos vocais (filho de Eddy Teddy) e Big Marcel no baixo acústico, além dos membros originais, Jippi Willis (Bateria) e Billy Breque (Guitarra), e participação especial de Alex Valenzi no piano. Quem estava presente, pôde notar as semelhanças de voz e energia que Luiz carrega de seu pai. Uma belíssima homenagem.

O show do Coke Luxe também contou com diversas participações especiais. A começar pelo lendário Eric Von Zipper (Rock ‘n Roll Clube do Brasil), que foi responsável por apresentar as bandas. Para a música “Adorável Vagabunda”, a dançarina Cris Escudeiro (foto abaixo) realizou uma performance burlesca de tirar o fôlego; enquanto para o sucesso dos anos 1950, “Enrolando o Rock”, Alexandre Yé e sua parceira foram convidados a dar um show de dança; e para a música “Bobão”, Luciana Firmino entrou na brincadeira.

Coke Luxe e Cris Escudeiro (Foto: Taina Lossehelin / Universo Retrô)

Em falar em dança, a festa, que começou com aulinha básica dos professores do Eita Cultural, deu um verdadeiro show na pista durante toda a noite. Quem olhava a casa pelo andar de cima, onde estava acontecendo o bazar com as marcas All Right, Mama, Sundae Inc, Manifesto Pin-Up, Bruna Pepper, By Zah Violet, Lady Von Dante, Disorder Vintage e Pinup Project, pôde perceber o clima de diversão e exaltação do público presente.

(Foto: Taina Lossehelin / Universo Retrô)

Nas pick-ups, os DJs Burgos (Sputnik Party), Ivan Rocker (Pin-Ups Party) e Wagnão se revezavam pra não deixar ninguém parado, com o melhor do rockabilly tradicional, neo rockabilly, rhythm ‘n blues, modern rockabilly, rock ‘n roll, swing, doo wop, entre outras vertentes cinquentistas.

(Foto: Taina Lossehelin / Universo Retrô)

Além do rico conteúdo musical e clima de alegria, um dos pontos altos da Festa Rockterapia foi o Concurso de Topetes e Penteados Retrô. Apresentado por Rick and Roll, quem costumava organizar o Campeonato Nacional de Topetes nos anos 1980 e 1990, o evento premiou os melhores penteados retrô da noite, numa premiação para lá de divertida.

Rick and Roll e Rodrigo Garms (Foto: Taina Lossehelin / Universo Retrô)

No quesito topete masculino, Rodrigo Garms, Renan Teixeira e Edson Lamansov conquistaram os três primeiros lugares, respectivamente. Já na categoria feminina de melhor penteado retrô, Fabi Cherry, Dayane Nunciatelli e Paula Renata levaram as primeiras colocações. Entre os diversos prêmios, os vencedores ganharam 10 noites de hospedagem numa casa de luxo em Orlando, Flórida, pela empresa Casa na Disney, além de um ensaio fotográfico que sairá em breve no Universo Retrô.

Fabi Cherry (Foto: Taina Lossehelin / Universo Retrô)

Veja a galeria de fotos completa da festa em nosso facebook: https://www.facebook.com/pg/siteuniversoretro/photos/

Deixe um comentário

10 − 7 =